Novo filme de Tiago P. de Carvalho avança para produção

Tiago P. de Carvalho irá finalmente realizar o seu novo filme, desta vez, uma adaptação de um conto de Mário de Carvalho.

6 anos depois da estreia nos cinemas de Nirvana, o seu novo filme promete ter a intensidade dos thrillers de David Fincher, e a ironia do destino dos irmãos Coen.

Os actores estão a ser escolhidos meticulosamente, embora ainda não possam ser revelados.

É já um hábito deste realizador, fazer escolhas curiosas, desde a sua curta-metragem: um thriller com Inês Castel-Branco e Marcantonio del Carlo, quando ela era ainda apenas conhecida pelos Batanetes, e ele em papéis de galã, e também Carlos Areia, Paulo Azevedo e Daniel Martinho, em papéis estranhos às suas carreiras, desempenhando todos, interpretações magistrais. Na co-produção americana Train Station, entregou a Rui Unas um papel dramaticamente pesado, valendo-lhe várias premiações em festivais.

Uma Vida Toda Empatada, de título homónimo ao conto adaptado, é uma encomenda da RTP, entregue à Marginal Filmes liderada pelo produtor/realizador José Carlos de Oliveira, que está a produzir vários filmes adaptados de contos portugueses.

As filmagens iniciarão em meados de Março, e em breve serão revelados os actores.

guerrilha films | foto:d.r.

Publicidade