Novo álbum dos Moonspell tem entrada direta para o primeiro lugar do top nacional e destaque em vários tops internacionais

12-03-2021

Esta semana, HERMITAGE, o 13º disco de originais dos MOONSPELL, entrou diretamente para o 1º lugar da tabela de vendas da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) levando a música extrema e heavy metal a um lugar de destaque no panorama musical português.

Na semana de lançamento, o álbum ascendeu ainda a várias tabelas de vendas internacionais em lugares cimeiros, conforme comprova o 10º lugar na tabela oficial de vendas físicas na Finlândia, o 17º lugar no Top Polaco, e o 19º lugar no Top Alemão, apresentando alguns dos seus melhores resultados a nível de entrada para tabelas de vendas de sempre. Outros países como a Suíça e a Bélgica também se renderam ao fenómeno que é Hermitage.

Também nos EUA e no Canadá, os Moonspell integraram vários tops de destaque sendo o 14º artista mais vendido da semana no Top New Artists do Billboard.

Gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone, em Inglaterra, HERMITAGE foi editado mundialmente a 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.

O disco HERMITAGE é escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos MOONSPELL que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras. "Esperamos que este disco chegue aos nossos fãs, que levem a música com eles para o seu sítio secreto, para o seu eremitério", comenta Fernando Ribeiro.

Com HERMITAGE, os MOONSPELL aproximam-se da comemoração dos seus 30 anos de carreira que se celebram em 2022.

 ©Sara E. Santo