Novo álbum de Fernando Daniel chega ainda em 2024

07-02-2024

O artista comunicou, através das suas redes sociais, que decidiu adiar este lançamento por sentir que precisa de mais tempo para fazer chegar o disco certo às pessoas.

Referindo que, depois de um ano de 2023 incrível, mas também muito exigente física e psicologicamente, onde lançou VHS Vol. 1, que lhe trouxe vários galardões, esgotou a Altice Arena e Super Bock Arena, deu dezenas de concertos lotados batendo vários recordes de audiência, foi mentor do The Voice Kids e do The Voice Portugal, protagonizou várias campanhas de marcas importantes, e está a construir o seu próprio estúdio e escola, sentiu a necessidade de refletir e não fazer um disco à pressa, apenas porque tinha assumido esse compromisso com o seu público.

Apesar de estar a trabalhar diariamente na composição daquele que será o seu quarto disco de estúdio, Fernando Daniel quer ter tempo para aprimorar cada uma das suas canções, para que essas canções reflitam tudo aquilo que foi a sua vivência neste último ano memorável.

Assim, Fernando Daniel anunciou que continuará ao longo deste ano a lançar singles novos, que farão parte deste Vol. 2, e a fazer mais uma intensa tour em todo o país e também algumas datas internacionais.

Universal Music 

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...