''Nós'' é o novo single de CACO

17-06-2025

Depois de, em 2024, apresentar o single 'Voltar p'ra Ti' onde explora o conceito de vulnerabilidade no seu mais puro significado, num ritmo dançante mas ainda assim emotivo, CACO apresenta o single que dá continuidade a estes temas, 'Nós'.

A artista conta com um álbum de estreia editado em 2021, 'Sen-ti(r)', e o novo single é também um ponto de partida, tal como 'Voltar p'ra Ti' foi, para os próximos passos na carreira de Caco.

As sonoridades exploradas são cada vez mais próprias e num caminho de procura daquela que é a sua expressão musical, tanto a nível sonoro como a nível lírico.

Depois de contar com um tema do seu primeiro álbum na novela 'Festa é Festa' da TVI, da sua participação no programa Ídolos sendo uma das 15 finalistas, de ter aberto o concerto da Bárbara Bandeira e do rapper T-Rex na Expofacic, e ainda ter participado no Festival Agit'Águeda, Caco volta aos lançamentos com uma canção que diz ser o espelho da libertação, seja numa relação seja pessoalmente.

Carolina Félix, de nome artístico CACO, é natural de Tomar e tem vindo a construir o seu caminho na peculiaridade que é o seu timbre e a sua maneira de escrever canções.

"Esta canção fala da libertação (a muito custo) daquilo que nos prende a uma pessoa que amámos, daqueles "nós" invisíveis que fomos atando ao longo de um período de tempo e que hoje nos prendem ao passado e nos impedem de viver o presente." afirma a cantora, e acrescenta: "É uma canção dividida em "duas partes" - uma de "aceitação triste" e a outra em que entramos numa atmosfera tão envolvente que conseguimos ir instantaneamente para o momento da raiva e da angústia de não ter dado certo.".

Depois deste lançamento, CACO contará com vários lançamentos ao longo do ano, completando, quem sabe, um próximo longa duração a sair em 2026. Por agora, é em 'Nós' que nos devemos focar, na sua nova canção e no que realmente queremos - liberdade, aceitação e cura.

"Apesar de querer fazer da música a minha profissão, a música é a coisa mais pessoal para mim e gosto de saber que ponho canções no mundo que me façam sentido no momento em que as lanço." conclui CACO.

Teresa Lemos | Foto:D.R.

Os fãs de thrillers internacionais, inteligentes e repletos de tensão podem assistir a O Amador, da 20th Century Studios, no Disney+, a partir de 17 de julho – quando e onde quiserem – para uma boa dose de espionagem e impressionantes efeitos visuais à escala global.

O realizador moçambicano Sol de Carvalho traz ao grande ecrã O Ancoradouro do Tempo, uma adaptação cinematográfica do aclamado romance A Varanda do Frangipani, da autoria do escritor Mia Couto. Com estreia mundial realizada no LEFFEST (Lisbon & Sintra Film Festival) no passado mês de novembro, o filme tem vindo a percorrer diversos festivais...