North Festival fecha com dia de ritmos quentes e batidas fortes

08-02-2024
Claudia Leitte
Claudia Leitte

O North Festival quer elevar a temperatura do Parque de Serralves e, como tal, acaba de anunciar três novos nomes de peso da música brasileira. Claudia Leitte, Bell Marques e o grupo Menos é Mais são os primeiros artistas confirmados para o terceiro e último dia do Festival, 26 de maio. Além dos nomes já confirmados, estão previstas muitas novidades, que vão elevar a experiência dos festivaleiros numa noite marcada pelos ritmos quentes e pelas batidas fortes.

Num dia totalmente pensado e dedicado à riqueza e diversidade musical, os artistas já confirmados neste que será o último dia de Festival serão as personagens centrais da festa que trará para o North Festival a energia e alegria do Carnaval, a festa mais emblemática de terras de Vera Cruz. A atmosfera carnavalesca irá fundir-se com os ritmos envolventes e batidas contagiantes, transformando o mês de maio num prolongamento desta festividade, que promete tornar-se uma experiência imperdível para o público.

Claudia Leitte: Carisma e energia em cima do palco

Claudia Leitte, uma das artistas mais carismáticas do cenário musical brasileiro, é conhecida pela sua energia contagiante e presença única em palco. Com uma carreira brilhante, que se estende por mais de duas décadas, Claudia Leitte conquistou milhões de fãs em todo o mundo através de hits como "Lagardinho" e "Baldin de Gelo", que acumulam centenas de milhões de streams nas plataformas digitais.

A cantora brasileira já levou o seu talento além-fronteiras, atuando, por duas vezes, no intervalo de um jogo da NBA, a convite da equipa Orlando Magic, para celebrar a comunidade brasileira residente na cidade americana. Além disso, a sua participação na música oficial do Mundial 2014 de futebol, "We Are One (Ole Ola)", ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez, mostrou ao mundo o poder contagiante da música brasileira.

Bell Marques: O maior puxador de trio elétrico do Brasil

Bell Marques, considerado o maior puxador de trio elétrico do Brasil e lenda viva do axé, conta com uma carreira que transcende gerações, atravessa décadas e que continua a encantar multidões. Foi com os Chiclete com Banana, uma das principais bandas do Carnaval de Salvador, que Bell Marques se estreou. Depois da saída em 2013, o cantor brasileiro decidiu apresentar-se a solo e promete, agora, presentear o público do North Festival com êxitos inesquecíveis como "Diga que valeu" e "Voa voa".

Grupo Menos é Mais: "Churrasquinho" é um caso de sucesso

O grupo Menos é Mais, conhecido pelos seus ritmos de pagode, conquistou rapidamente o público. Com hits como "Adorei" e "Lapada dela", alcançaram números expressivos nas plataformas digitais com milhões de streams. No Youtube, o formato "Churrasquinho" é um sucesso com mais de um bilião de visualizações. O conceito, que já partiu em digressão pelo Brasil, consiste em várias horas de espetáculo, num palco 360º, envolvendo o público numa roda de samba, marcada por uma atmosfera festiva e autêntica.

Para completar a diversidade musical, o cartaz do North Festival conta também com cantor porto-riquenho Myke Towers, headliner do primeiro dia, 24 de maio, assim como Keane e Tom Odell, que atuarão no segundo dia do festival, 25 de maio. Os bilhetes para o North Festival 2024 já se encontram disponíveis, na BOL. O passe geral para os três dias, em pré-venda limitada, conta com um preço especial de 99 euros. Já os bilhetes diários têm o custo de 55 euros e o bilhete diário para a Zona Vip 150 euros.

O primeiro single, que dá título ao álbum, "Deeper Well", já foi lançado, com um vídeo realizado por Hannah Lux Davis (Kacey Musgraves, Ariana Grande, Doja Cat, Nicki Minaj). Nesta canção brilhante e quase folk, Kacey aborda a sua vida e as suas prioridades. Reconhecer o que a alimenta, o que a esgota e examinar o que fica para trás...

Diogo Piçarra anunciou a data de lançamento do seu novo álbum, "SNTMNTL" ou "Sentimental", o seu muito aguardado quarto álbum de estúdio, chega mais de 4 anos depois de "South Side Boy".

Publicidade