North Festival arranca com The Chemical Brothers

23-03-2023

The Chemical Brothers são a primeira confirmação do dia de abertura do North Festival. A mundialmente famosa banda do Reino Unido será cabeça de cartaz de sexta-feira, dia 26 de maio, e irá protagonizar um espetáculo que promete contagiar a Invicta com o seu som vibrante, acompanhado por uma coreografia e um jogo visual e de luzes alucinantes. The Chemical Borthers juntam-se, assim, ao cartaz de luxo do North Festival, que conta já com nomes como Ivete Sangalo e Robbie Williams – cabeças de cartaz dos dias 27 e 28 de maio, respetivamente. O restante alinhamento para o primeiro dia do North Festival, que levará o rock e a música eletrónica ao seu expoente máximo, será anunciado em breve.

The Chemical Brothers: O maior espetáculo audiovisual do mundo

Ao longo dos últimos 30 anos, The Chemical Brothers deram o salto do mundo underground para os grandes palcos internacionais, sendo, atualmente, protagonistas de algumas das atuações mais aclamadas do mundo. Graças aos audiovisuais imersivos, a banda britânica tem sido cabeça de cartaz em festivais em todos os cantos do globo. O enorme catálogo de hits – incluindo músicas como Galvanize, Block Rockin' Beats, Got To Keep On e Hey Boy Hey Girl – garantiu aos The Chemical Brothers vários Grammy e Brit Awards, contando com mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, incluindo seis top 1 no Reino Unido. Após o aclamado álbum "No Geography", lançado em 2019, a dupla lançou um novo single intitulado "The Darkness That You Fear", em 2021.

"Furacão" Ivete faz a festa no segundo dia de festival

Ivete Sangalo, uma das maiores figuras do Brasil, é a cabeça de cartaz do segundo dia do North Festival. No regresso ao Porto, 10 anos depois, o "furacão da Bahia" promete um espetáculo especial, com temas do seu mais recente álbum "Onda Boa" e sem esquecer alguns dos clássicos que marcaram a carreira da cantora. No dia da atuação, sábado, 27 de maio, Ivete Sangalo comemora 51 anos – 30 anos de uma carreira que já conta com 25 milhões de álbuns vendidos – e a festa junto do público português está, assim, garantida. À artista juntam-se Ana Castela – neste momento, a artista mais ouvida no Spotify Brasil – e Gustavo Mioto, para um dia que ficará marcado pelos melhores ritmos e energia que o Brasil tem para oferecer. O alinhamento completo para o segundo dia do North Festival será anunciado também em breve.

Robbie Williams estreia-se em grande na cidade do Porto

O North Festival termina com chave de ouro, estando Robbie Williams já confirmado como headliner do último dia de festival, domingo, 28 de maio. A celebrar 25 anos de carreira a solo, o cantor britânico fará a sua primeira atuação na cidade do Porto, brindando o público da Invicta com versões "reelaboradas, reimaginadas e reamadas" de alguns dos seus maiores êxitos, dando também a conhecer temas do novo álbum "XXV". Também no domingo, dia 28 de maio, Pedro Abrunhosa – um dos artistas mais acarinhados pelo público português e, concretamente, o nortenho – está de volta ao North Festival, depois ter integrado o cartaz da primeira edição. Com as atuações de The Black Mamba e Tiago Nacarato, que, nesta edição, fazem a sua estreia no festival, a música portuguesa irá, certamente, brilhar. Já no palco do clubbing, serão os DJs Shaka Lion e Yen Sung a ligar os festivaleiros à corrente no último dia do North Festival.

Passes gerais de três dias já estão disponíveis

Com os três headliners já confirmados e um cartaz eclético e repleto de talento nacional e internacional, a organização do North Festival acaba de anunciar um passe geral exclusivo e limitado para os três dias do festival – não estando, aqui, incluída a VIP Experience. Os passes para os dias 26, 27 e 28 de maio têm o custo de 145 euros, já com taxas incluídas, e estão disponíveis em https://www.northmusicfestival.com/, podendo também ser adquiridos nas lojas físicas Fnac, CTT, Worten e Serveasy.

Os bilhetes para o primeiro e segundo dia de festival, 26 e 27 de maio, têm o custo de 55 euros, já com taxas incluídas. Para o terceiro e último dia do festival, 28 de maio – em que o cartaz já está completo e conta com nomes como Robbie Williams, Pedro Abrunhosa, The Black Mamba, Tiago Nacarato, Shaka Lion e Yen Sung –, o valor dos ingressos é de 95 euros, também com taxas incluídas.

A quinta edição do festival traz, este ano, a VIP Experience, com entrada exclusiva e vista privilegiada para o palco, proporcionando uma experiência inesquecível na companhia dos artistas preferidos do público. O espaço exclusivo conta, também, com um cenário único com o rio Douro como pano de fundo. É nesta zona que se insere o palco sunset, o local ideal para passar os finais de tarde e brindar com os amigos, ao som das melhores batidas, criando momentos memoráveis para os festivaleiros.

O espaço que, este ano, se apresenta com uma nova imagem e configuração contará, ainda, com catering e bares personalizados e casas de banho restritas, de forma a assegurar o máximo conforto e segurança. Esta experiência premium dará, ainda, acesso aos já conhecidos passeios de barco. A VIP Experience tem um custo de 150 euros, com taxas incluídas, para os dias 26 e 27 de maio. Já no último dia de festival, 28 de maio, a VIP Experience tem o custo de 250 euros, também com taxas já incluídas.

Fora desta zona, no recinto, os festivaleiros poderão encontrar, ainda, um food court e um espaço lounge, que inclui, entre muitas outras surpresas, barbeiros, tatuadores e maquilhadoras.

Publicidade

Um dos maiores nomes do hip hop em Portugal, Plutonio embarca no rap brasileiro com a faixa "Pensamento", com Vulgo FK, artista expoente, no Brasil, com sucessos como "Ballena", "Mandona" e "Meca Cereja".

Álvaro de Luna apresenta "UNO", o seu mais recente projeto musical que marca um ponto de viragem na trajetória do artista. Tudo mudou bastante desde que Álvaro iniciou o seu percurso na música e "UNO" é um novo ponto de partida. O próprio artista diz em alto e bom som: este é o primeiro álbum no qual se sente ele mesmo....

Um dos artistas indie mais populares da Austrália, Dope Lemon está de regresso com o seu quarto álbum, KIMOSABÈ, produzido pelo próprio e lançado via BMG.

Publicidade