Noite apoteótica na MEO ARENA com os D.A.M.A

18-02-2025

A noite de 14 de fevereiro na MEO Arena ficou registada para a história e serviu como mais uma evidência (como se mais provas fossem necessárias) de que os D.A.M.A são uma das maiores bandas nacionais no ativo.

A MEO Arena foi recinto de namorados, vestidos a rigor e com chocolates para os apaixonados. Os milhares de pessoas que se deslocaram à maior sala do país para assistir ao espetáculo dos D.A.M.A viveram uma experiência completa que começava mal entravam na sala. Desde uma photobooth/cabine fotográfica para imortalizar o momento, ativações temáticas, chocolates, entre outras surpresas, vão certamente ficar na memória dos presentes numa noite onde não faltou entretenimento e romance a quem esperava a banda subir ao palco. A magia foi mesmo dentro da Arena.

Ao longo de cerca de duas horas, o coletivo lisboeta apresentou um espetáculo enérgico com vários momentos marcantes. Convidados que surgiram de fora de palco, efeitos especiais e presentes a cair do céu, os D.A.M.A montaram um espetáculo desenhado para surpreender.

 Acompanhados por uma banda irrepreensível, os D.A.M.A desfilaram clássicos e sucessos como "Às Vezes", "Luísa", "Desajeitado", "Oquelávai" ou o mais recente e emotivo "Mãe", passando por colaborações e participações em palco com outros artistas nos temas "Casa" (com Bandicos do Cante), "Loucamente" (com Los Romeros), "Por Ti, Amor"de Matias Damásio e com o próprio, ou ainda "Sozinhos à Chuva" (com Mike11 e Beatriz Felício), entre muitas outras canções que foram entoadas do primeiro ao último minuto por uma arena cheia, eclética e entusiasta.

 A noite de 14 de fevereiro foi ainda mais especial com o Opening Act by Maktub Art Group, uma curadoria da editora e agência do grupo, que tem vindo a redefinir a cena musical nacional. Antes dos D.A.M.A subirem ao palco, o público pode assistir a atuações de MAR, LilBoy Bruce e Lutz, três artistas que personificam a autenticidade e a inovação que a Maktub Art Group defende.

Na véspera de subirem ao maior palco do país, os D.A.M.A editaram o novo single 'Há-de Ser', um tema emotivo e que celebra a união de sempre para sempre que os trouxe a este grande momento. A canção resume a essência da banda e serve na perfeição para ilustrar o momento que foi vivido naquela sexta-feira, em que o grupo foi anfitrião de uma celebração do amor em todas as suas formas. Uma noite de comemoração, da relação da banda com o público, que tem a generosidade de tornar as músicas parte do seu quotidiano e da arte e o imenso privilégio que é poder pôr o coração cá fora há tantos anos e ser acolhida com tanto amor.

 Juntamente com a MEO Arena e a Access Lab, os D.A.M.A puderam proporcionar este espetáculo mais acessível e inclusivo, e tornar o Dia dos Namorados uma verdadeira celebração do amor em todas as suas formas e sem deixar ninguém de fora. Assim, as canções da banda lisboeta estiveram disponíveis em língua gestual Portuguesa e o concerto pode ser vivido com coletes sensoriais, tendo havido audiodescrição da componente visual do concerto. 

Cátia Maurício | Sons em Transito | Fotos: @catiafigueiredo.photo @gigocabral


Foram cinco anos de interregno desde o último álbum até a este que agora estreia, mas música nova de Bispo não nos faltou durante esse tempo. É que, para o rapper de Algueirão-Mem Martins, editar um álbum ainda é coisa séria. E Entre Nós, disco que sucede a Mais Antigo (2020), é a derradeira prova de que...

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 2025 começa agora para o artista, com o lançamento do...