A Alliance Française do Algarve celebra o seu 80.º aniversário com a Grande Festa de 13 de Julho, um evento de entrada livre que terá lugar na próxima segunda-feira, 13 de julho, a partir das 21h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.
No Maka regressa aos singles com ''Tranquilo''

Os No Maka editaram o seu novo single Tranquilo em todas as plataformas digitais.
Tranquilo é o single que traz de volta os No Maka aos lançamentos, depois de algum tempo de paragem, sem nunca terem deixado de atuar ao vivo. Nas palavras de Duarte Carvalho, um dos elementos "todos os dias somos deparados com imensa informação e sentimos a necessidade de estar a par de tudo, o que nos deixa cada vez mais stressados tendo, por isso, de encontrar paz e tranquilidade num mundo demasiado agitado. Esta música vai ao encontro disso mesmo, passar a mensagem de que podemos e conseguimos viver tranquilos, mesmo quando tudo à nossa volta parece estar "a mil", abstraindo-nos daquilo que julgamos ser importante mas na verdade não é, e só nos ocupa lugar na mente".
Em Tranquilo, os No Maka tem um convidado especial na voz, Mike Flowers. Duarte Carvalho explica-nos que esta participação surgiu porque "estamos envolvidos no projeto Bacalhau No Azeite, do qual o Mike faz parte, desde o começo. Adoramos a voz dele e no início deste ano, ao planear o nosso espetáculo live com banda, resolvemos desafiar o Mike a fazer parte do mesmo e claro a cereja no topo do bolo tinha de ser música nova."
Este tema marca o início de uma nova fase do projeto, que nas palavras de Duarte Carvalho e Emanuel Oliveira (os criadores do projeto) "o duo neste momento passou a quinteto, passando a ser composto por vozes, guitarra, piano e bateria. sempre foi um sonho evoluir do formato DJ para banda, é a consagração máxima de um projeto de raízes eletrónicas, algo que as nossas referências já fizeram. Os astros alinharam-se! Estamos numa fase super tranquila da nossa carreira, daí o título da musica".
Tranquilo já está disponível nas plataformas digitais, com distribuição pela Universal Music.
© Beware!
Salvador Sobral anuncia novo álbum A Flor do Recomeço e concertos de apresentação em 2027
Salvador Sobral está de regresso com A Flor do Recomeço, o seu novo álbum de estúdio, composto exclusivamente por canções inéditas de autores brasileiros. Produzido por Marcus Preto e Tó Brandileone, o disco reúne temas escritos por nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Marcos Valle e Tim Bernardes.
Depois da pausa de verão, o Choque Frontal ao Vivo, da Rádio Alvor FM, está de regresso ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) para mais uma temporada repleta de música ao vivo, conversas intimistas e momentos de grande proximidade entre artistas e público.
A Praia Grande, em Ferragudo, volta a receber o Beach Fest, que decorre entre os dias 10 e 12 de julho, assinalando a 16.ª edição de um dos festivais de verão mais emblemáticos do Algarve. Com entrada gratuita, o evento promete três dias de música, convívio e animação à beira-mar.
Publicidade




