Nininho Vaz Maia triunfa na MEO Arena com 32 mil pessoas

19-03-2025

A MEO Arena viveu duas noites de celebração intensa este sábado e domingo, 15 e 16 de março, com Nininho Vaz Maia a esgotar a emblemática sala em dois concertos históricos. Um marco na carreira do cantautor e um momento que ficará na memória do público que encheu o recinto para testemunhar um espetáculo arrebatador.

Com uma produção cuidada e um alinhamento pensado ao detalhe, Nininho Vaz Maia provou porque é um dos nomes mais queridos e autênticos da música portuguesa. Mas foi a voz – poderosa, emotiva, genuína – que mais arrebatou a plateia. Desde os primeiros acordes, o público entregou-se de corpo e alma, cantando cada tema como se fosse um hino.

A estes dois concertos juntaram-se à banda de Nininho Vaz Maia músicos convidados de exceção: o guitarrista e fadista Ângelo Freire e o guitarrista espanhol Daniel Casares. Juntos, criaram momentos de pura magia, entre fados e flamencos, em diálogos musicais que emocionaram o público. Nas desgarradas, Casares impressionou com os seus dedilhados flamejantes, enquanto Ângelo Freire trouxe a alma portuguesa à guitarra, elevando a intensidade da noite.

Ao longo da noite, momentos inesperados marcaram o concerto, tornando-o ainda mais especial. A presença da avó em palco, a participação dos filhos, e outros momentos espontâneos trouxeram um lado íntimo e emotivo ao espetáculo. A energia contagiante da banda, a cumplicidade com os fãs e a emoção genuína de quem sabe que está a viver algo único transformaram cada tema num espetáculo dentro do espetáculo.

Mais do que um triunfo pessoal, estas duas noites na MEO Arena representam um momento maior para a música nacional. Num tempo em que os artistas portugueses conquistam cada vez mais espaço e reconhecimento, Nininho Vaz Maia junta-se ao grupo restrito de músicos que fazem da maior sala do país um lar.

Para aqueles que estiveram presentes, foram duas noites inesquecíveis. Para os que não conseguiram bilhete, fica a certeza de que esta é apenas mais uma página numa história que está longe de terminar.

Think Out Loud | Fotos:D.R. 


Foram cinco anos de interregno desde o último álbum até a este que agora estreia, mas música nova de Bispo não nos faltou durante esse tempo. É que, para o rapper de Algueirão-Mem Martins, editar um álbum ainda é coisa séria. E Entre Nós, disco que sucede a Mais Antigo (2020), é a derradeira prova de que...

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira, 18 de abril, que será decretado um dia de Luto Municipal em homenagem ao cantor Nuno Guerreiro, natural daquele concelho, que faleceu recentemente.

Sandrino destacou-se com o seu primeiro single 'Ser Pra Não Ser', ainda em 2024, apresentando uma sonoridade muito própria e distinta. Natural do Algarve e formado no Hot Clube de Portugal, trouxe para a música portuguesa, logo na primeira canção, a questão da dualidade e essência do Ser. 2025 começa agora para o artista, com o lançamento do...