A Quorum Dance Company regressa a Lisboa com "Sagração da Primavera", um novo espectáculo intenso e arrebatador que sobe ao palco do Teatro Maria Matos nos dias 6 e 7 de Março de 2026.
Nine Inch Nails anunciam banda sonora original de ''TRON: Ares''

Depois de um concerto absolutamente arrebatador no NOS Alive, no passado dia 11 de julho, os Nine Inch Nails preparam-se para mais um marco na sua carreira: o lançamento da banda sonora original de "TRON: Ares", o terceiro capítulo da icónica saga de ficção científica. Com lançamento mundial agendado para 19 de setembro de 2025, este novo trabalho marca a estreia da banda na composição de uma banda sonora assinada enquanto Nine Inch Nails, trazendo toda a sua energia sombria, melancólica e visceral a um universo cinematográfico.
O primeiro avanço já está disponível: "As Alive As You Need Me To Be" é o single de estreia e a primeira canção inédita da banda em cinco anos. O tema integra o trailer oficial de "TRON: Ares"
O filme tem data de estreia prevista nos cinemas nacionais a 9 de outubro.
Gravado propositadamente para o novo filme da Disney, este álbum distingue-se de todos os outros trabalhos anteriores de Trent Reznor e Atticus Ross para cinema — ainda que a dupla, enquanto compositores, conte já com dois Óscares, três Globos de Ouro, um Emmy e um GRAMMY®. Agora, assumem esta banda sonora como um verdadeiro disco dos Nine Inch Nails, totalmente livre de orquestrações e guiado por sintetizadores pulsantes, texturas distorcidas e melodias inquietantes. É um novo capítulo para a banda — e para o universo "TRON".
Este anúncio surge na sequência da recente atuação arrebatadora dos Nine Inch Nails em Portugal, no palco principal do NOS Alive 2025, onde o público vibrou intensamente com clássicos como "Wish", "Closer" ou "The Hand That Feeds", num espetáculo memorável marcado por uma produção visual imaculada e um som avassalador.
Fundados em 1988 por Reznor, os Nine Inch Nails tornaram-se uma das bandas mais influentes da música moderna, ao fundirem sonoridades industriais, eletrónicas e rock num registo emocionalmente cru e intensamente expressivo. Vencedores de dois GRAMMYs® e membros do Rock & Roll Hall of Fame desde 2020, destacam-se por álbuns históricos como "Pretty Hate Machine" (1989), "The Downward Spiral" (1994) e "The Fragile" (1999).
Para lá da música da banda, Reznor e Ross continuam a deixar a sua marca em Hollywood, com bandas sonoras como "The Social Network" (Óscar e Globo de Ouro), "Watchmen" (Emmy) ou "Soul" da Pixar (Óscar, GRAMMY e BAFTA). Projetos mais recentes incluem "Empire of Light" (Sam Mendes), "The Killer" (David Fincher) e colaborações com Luca Guadagnino ("Bones and All", "Challengers", "Queer").
A sua ligação entre cinema e música culmina no novo festival Future Ruins, idealizado e curado por Reznor e Ross, agendado para 8 de novembro de 2025 em Los Angeles — uma celebração das bandas sonoras como obras centrais da experiência cinematográfica, com atuações ao vivo em três palcos e performances com orquestra.
Com "TRON: Ares", os Nine Inch Nails redefinem os limites do que uma banda sonora pode ser — uma obra intensa, eletrizante e sem concessões, que promete marcar tanto os fãs da banda como os seguidores do universo "TRON".
Universal Music
Dois amigos, muitos voos e ainda mais histórias. É assim que nasce "Criando Bagagem", o novo espetáculo de comédia de Robson Sousa e Whindersson Nunes, que se reúnem no palco para compartilhar, com muito bom humor, as situações mais inusitadas que viveram enquanto rodavam o Brasil e o mundo *fazendo comédia*.
Depois de conquistar mais de 100 mil espectadores no Brasil, o fenómeno "O Figurante" prepara-se para aterrar em Portugal no início de 2026, com apresentações confirmadas em Lisboa e Porto — e mais cidades a anunciar brevemente.
A arte drag sobe ao palco do Teatro Villaret, em Lisboa, no dia 23 de Fevereiro, com "A Toca das Loucas", um espectáculo que mistura humor, emoção e terapia de grupo. Criada e protagonizada pelas Queens da Haus of Bunny e encenada por Sincera Mente, a peça transforma vulnerabilidades em momentos de libertação, entre confissões, pop e muitas plumas....




