Niall Horan lança novo álbum, ''The Show''

12-06-2023

Niall Horan acaba de lançar "The Show", o seu terceiro álbum de estúdio. Revelando o crescimento e experiência de vida que conquistou desde que lançou em 2020 "Heartbreak Weather" – um álbum feito quando tinha 20 e poucos anos – o resultado é uma declaração profundamente sentida e infinitamente fascinante sobre seguir a nossa intuição até à verdade absoluta.

Horan também lança ainda o vídeo oficial da canção que dá título álbum. Realizado por Connor Brashier (Kygo, Shawn Mendes), o vídeo foi filmado no Downtown Palace, um teatro no centro de Los Angeles que remonta à era vaudeville. Enquanto uma equipa se prepara para o espetáculo da noite, Horan interpreta "The Show", acompanhando-se ao piano – mesmo quando o caos começa a explodir à sua volta.

Acompanhada por arranjos de cordas hipnóticos e um piano comovente, "The Show" foi a primeira canção em que Horan trabalhou para o novo álbum. A canção reflete sobre o desejo inegavelmente humano de controlar o incontrolável, acabando por incitar o ouvinte a abraçar totalmente a vida com toda a sua confusão. Horan escreveu o tema no final de uma noite de verão em 2020, depois da digressão de promoção a "Heartbreak Weather" ter sido cancelada devido à pandemia. Com a maioria das guitarras guardadas com o equipamento da digressão, Horan sentou-se ao piano e compôs espontaneamente uma canção que viria a definir toda uma nova era da sua carreira.

Entretanto, Niall Horan vai andar em digressão a promover o novo disco, tendo já regresso marcado para Portugal: é cabeça de cartaz do festival MEO Sudoeste, com concerto no dia 9 de agosto.

Em "The Show", Horan trabalhou com um círculo restrito de colaboradores, incluindo Julian Bunetta (Thomas Rhett, SG Lewis), Amy Allen (Halsey, Sam Smith), Jamie Scott (Jessie Ware, Rag'n'Bone Man) e os aclamados produtores John Ryan e Joel Little. Construído a partir de um estilo pop alternativo exuberante e radiante, muita da força hipnotizante do álbum vem da utilização das harmonias - um elemento inspirado por Crosby, Stills & Nash, Jackson Browne e outros membros da cena musical dos anos 1960/1970 de Laurel Canyon – o mesmo bairro onde viveu temporariamente ao longo dos últimos sete anos.

Natural de Mullingar, na Irlanda, Horan vendeu mais de 80 milhões de discos e fez várias digressões pelo mundo como parte dos icónicos One Direction. A sua estreia a solo, "Flicker", entrou para o 1.º lugar do top 200 da Billboard em outubro de 2017, sendo que faziam parte do álbum os singles "Slow Hands" (Tripla Platina nos EUA) e "This Town" (Dupla Platina nos EUA). O álbum atingiu o top 10 em 20 países no total. "Flicker" soma mais de 8 mil milhões de streams combinados e conquistou o galardão de platina em cinco países (incluindo os EUA) e de ouro em outros sete países. Seguiu-se em 2020 o álbum "Heartbreak Weather" que liderou as tabelas de vendas de álbuns no Reino Unido e da Billboard.

Agora, Niall Horan entra numa nova fase da sua carreira com "The Show", um corpo de trabalho nascido da sua missão de longa data de estabelecer uma relação de proximidade com a sua comunidade global de fãs apaixonados e dedicados.

Universal Music

Uma das óperas mais intensas e apaixonantes de sempre, "TOSCA", de Giacomo Puccini, chega a Portugal para três apresentações imperdíveis, prometendo emocionar o público com uma história onde amor, ciúme, traição e sacrifício se entrelaçam num enredo arrebatador.

Diogo Piçarra anunciou um concerto em Londres, marcado para 27 de fevereiro de 2026. A nova data é a última da sua Tour Há Sempre Uma Música, e promete ser uma noite verdadeiramente especial.

Gisela João regressa ao Coliseu do Porto no dia 23 de janeiro de 2026 para um concerto único. Com mais de uma década de carreira marcada por uma entrega visceral à música e a uma visão artística sem concessões, a cantora de Barcelos encontra-se com o público num palco que tem marcado grandes momentos da sua vida artística.