Neyna triunfou nos Cabo Verde Music Awards

07-06-2023

A cantora Neyna saiu vitoriosa da 12.ª edição dos Cabo Verde Music Awards, tendo sido agraciada com o prémio de Música Popular do Ano com "Akanadja", esta canção já soma mais de 4 milhões de visualizações no Youtube e mais de 2 milhões de streams nas plataformas digitais.

Neyna é um dos nomes mais populares do panorama contemporâneo de Kizomba, a jovem artista tem lançado música regularmente, tanto em nome próprio bem como em colaborações com artistas como: Djodje, Nelson Freitas ou William Araujo.

O sucesso de Neyna está mais que provado, e a cada lançamento ficamos com mais certezas que estamos perante uma artista de mão cheia, conseguindo surpreender a cada lançamento – a carregar sempre a responsabilidade de cantar em crioulo, a sua língua materna, que mesmo após sair de Cabo Verde para estudar em Lisboa, é nela que Neyna se sente genuinamente verdadeira para criar a sua arte.

O seu último lançamento foi no passado mês de Abril com o tema "Menino Veneno", que também já soma mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Mais recentemente, a cantora cabo-verdiana foi convidada para colaborar no single de Djodje, "Bu ka Speraba", que já é um sucesso acumula quase 2 milhões de visualizações em menos de um mês.

Neyna atua na edição deste ano do festival NOS Alive, tendo concerto marcado para o dia 7 de julho no palco Clubbing. 

Universal Music | Foto:D.R.

O filme "Three of Cups" (Mário Macedo, Enotea, 2025, Portugal/Dinamarca, DOC/FIC, 15′) foi selecionado para a 23.ª edição do Doclisboa – Festival Internacional de Cinema, um dos festivais mais antigos de cinema em Portugal dedicado ao género documental. Coproduzida pelas produtoras Olhar de Ulisses (Portugal) e Morph Film (Dinamarca), esta...

O clássico mais desajustado da história do cinema independente regressa agora reinventado para uma nova geração. Estreia a 25 de setembro nas salas de cinema portuguesas, THE TOXIC AVENGER, uma comédia negra de ação explosiva que recupera o espírito irreverente do original dos anos 80 e o transforma num delírio contemporâneo sobre super-heróis,...

Publicidade