New Jersey recebe pela primeira vez os MTV VMAS

A MTV anunciou que New Jersey será a cidade que irá receber, pela primeira vez, a cerimónia dos MTV Video Music Awards. O evento terá lugar no dia 26 de agosto, com transmissão em direto às 02:00 (hora portuguesa), a partir do Prudential Center. As maiores estrelas da música e os seus fãs poderão celebrar os vídeos mais icónicos do ano e assistir a performances vibrantes, momentos virais e ainda, fazer parte de uma experiência imersiva única e inovadora.

A notícia foi dada durante a apresentação do Twitter na conferência NewFronts 2019, na qual a Rede Social e a MTV desvendaram o projeto Stan Cam, que permitirá aos fãs terem o controlo do que será transmitido nos VMA de uma maneira nunca antes possível. Através da utilização de uma série de streams curtos no Twitter, a MTV vai pedir aos fãs que decidam que celebridades querem ver e acompanhar no backstage, mostrar os bastidores desta grande cerimónia e ainda partilhar a reação, em tempo real, dos fãs durante os principais momentos da cerimónia. A edição do ano passado dos VMA foi a cerimónia realizada por um canal de cabo com maior destaque nas redes sociais.

"New Jersey tem uma herança musical incrível e é a casa de alguns dos maiores artistas do mundo, incluindo o ´Chairman of the Board' Frank Sinatra, 'The Boss' Bruce Springsteen, Queen, Latifah, Bon Jovi, Whitney Houston, Jonas Brothers, Fugees e Halsey. A lista é ampla e interminável", afirmou Bruce Gillmer, "MTV VMAs" executive producer, global head of music and talent, Viacom e co-brand head, MTV International. "Como o homem que foi à lua, plantamos agora a nossa bandeira para celebrar tudo o que New Jersey deu aos fãs da música, em todo o mundo."

"Estamos entusiasmados por receber as estrelas mais distintas da indústria da música e do entretenimento no Prudential Center, na cidade de Newark, no estado de New Jersey", disse Scott O'Neil, CEO do Harris Blitzer Sports & Entertainment. "Mais uma vez, os olhos da indústria da música estarão virados para aquela que é umas das 10 arenas mais movimentadas do mundo, o Prudential Center. Esperamos continuar a contar a história deste palco mundialmente reconhecido e o impacto positivo que gerou através da música e do entretenimento em Newark e em todo o estado de New Jersey."

Publicidade