Never Ending Summer 2023 levou Albufeira ao rubro

21-09-2023
Bárbara Bandeira
Bárbara Bandeira

Entre os dias 15 e 17 de setembro, o Never Ending Summer voltou a animar os milhares que rumaram à Marina de Albufeira para aproveitar todas as atividades e concertos incluídos no programa. Três dias em cheio, com a música esteve em destaque, mas onde também foi possível experimentar vinhos, doces e petiscos, admirar automóveis clássicos, adquirir peças exclusivas de artesanato, ou simplesmente passear e assistir aos concertos.

Várias foram as atividades que preencheram o programa. O desporto esteve em grande com o Encontro de BTT que se realizou na manhã de sábado, tendo juntado praticantes de todas as idades. Na manhã de domingo, um vasto pelotão protagonizou mais uma Marcha/Corrida, organizada em parceria com o Grupo Caminhadas ao Luar que este ano foi integrada no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, do IPDJ. Ainda no desporto, a Regata "Cidade de Albufeira", organizada pela Marina de Albufeira, Associação Regional de Vela do Sul e Marina Yacht Clube de Albufeira, juntou um total de 16 embarcações, nas categorias de ORC, NHC e NHC Clássicos.

Para lá do desporto, o Encontro de Clássicos fez as delícias dos participantes que puderam admirar mais de 30 viaturas disponibilizadas pelo Clube dos Veículos Clássicos do Barlavento. As viaturas estiveram em exposição durante os três dias do evento, tendo ainda protagonizado um passeio por Albufeira e Ferreiras, espalhando charme pelas ruas e avenidas

Num novo espaço situado na zona poente da Marina, os espetáculos foram um dos pontos altos do programa. A abrir o Never Ending Summer, a Gala Algarve Equestre, na sua última apresentação, não deixou ninguém indiferente, juntando arte equestre, música e dança, numa simbiose que fascinou todos os presentes. Também na 6ª feira, o espaço pareceu pequeno para acolher os milhares que quiseram assistir às primeiras atuações em Albufeira, de Bárbara Bandeira e Julinho KSD. Sábado foi noite dos locais Ben & the Pirates, da estreia em Albufeira de Pedro Mafama – o artista do momento que substituiu, à última hora, Jorge Palma, impedido de atuar por questões de saúde - e do DJ da Rádio Comercial, Wilson Honrado. No domingo, a noite dos tributos voltou a ser um sucesso de adesão, com os ABBA Mia – Tributo aos ABBA e os Big Up – Reggae Tribute Band.

Fechado mais um Never Ending Summer, a certeza de que, à sua terceira edição, o evento é já uma referência no calendário da cidade, atraindo turistas e residentes que aproveitam o recinto e todo o programa para um fim de semana de convívio e lazer.

Para a Marina de Albufeira, o Never Ending Summer cumpre o objetivo de promover, não só a Marina, mas também a cidade e a região, através de um vasto programa que procura envolver a população local e, em simultâneo, atrair turistas que se encontram no Algarve. Recorde-se que o Never Ending Summer é um evento com entrada livre em que parte da receita reverte a favor dos Bombeiros de Albufeira.

A organização está já de olhos postos em 2024 e pretende que o Never Ending Summer seja, cada vez mais, um evento presente no calendário da região. O Never Ending Summer vai continuar bem presente nas redes sociais, nomeadamente nas páginas de Instagram e Facebook, além do site oficial, onde serão partilhadas imagens, vídeos e testemunhos acerca da edição deste ano, juntamente com ideias e conceitos para o futuro.

A Marina de Albufeira, que prossegue o seu caminho de afirmação no contexto local, regional e nacional, representa atualmente um cluster superior a 20 milhões de euros, gerador de mais de 1 milhar de postos de trabalho diretos. Considerada a mais segura e abrigada marina do país, a Marina de Albufeira voltou a receber este ano o galardão Bandeira Azul, atribuído pela ABAE, que certifica a sua excelência ambiental, bem como o galardão "International Clean Marina" da Yacht Harbour Association.

Malha | Fotos: Direitos Reservados

Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.

Nelly Furtado, superestrela mundial vencedora de vários Grammys e que já conquistou vários discos de Platina, acaba de lançar o novo single "Love Bites (feat. Tove Lo & SG Lewis)". Escrita por Nelly Furtado, Tove Lo e SG Lewis, e produzida por SG Lewis, "Love Bites" é um hino sensual que canaliza a energia...