''Never Boring'', edição especial de álbuns a solo de Freddie Mercury, já chegou às lojas

Icónico. Incomparável. Insubstituível. Mas nunca, nunca chato ('Never Boring'). O espírito de Freddie Mercury é tão central para o tecido da música popular hoje como foi durante a sua vida inesquecível. O sucesso global do filme biográfico "Bohemian Rhapsody", com receitas de bilheteira na ordem dos 1 mil milhões de dólares, foi um poderoso testemunho da presença de Freddie como o definitivo líder de rock dos Queen. Mas agora chega às lojas um lançamento único para mostrar toda a gama dos seus talentos e paixões musicais, e a sua marca indelével nos mundos da pop, ópera e muito mais além.

"Never Boring" chegou às lojas e reúne pela primeira vez uma seleção de músicas, visuais e textos de Freddie Mercury. É uma coleção para despertar a memória dos fãs, antigos e novos, sobre o motivo pelo qual Freddie continua a ser uma figura amada, quase 30 anos após a sua morte. A caixa lembra-nos que Freddie era um cantor, compositor, intérprete e ser humano excecional, cuja magia está registada nesta coleção excecional do seu trabalho a solo.

A edição especial foi meticulosamente compilada e produzida pela equipa de som de longa data dos Queen, Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua J Macrae, que também co-produziram o álbum oficial da banda sonora do filme "Bohemian Rhapsody" - um dos álbuns mais vendidos de 2018/2019. O álbum manteve-se no topo dos tops britânicos desde o seu lançamento em novembro de 2018 e nos EUA tornou-se o álbum mais vendido dos Queen em 38 anos.

A caixa "Never Boring" contém três CDs com 32 temas, um Blu-ray e um DVD com 13 vídeos promocionais e uma entrevista, um livro de capa dura, de 120 páginas, com fotografias raras e inéditas, bem como um conjunto de pensamentos e citações do próprio Freddie e uma introdução de Rami Malek, ator que venceu o Óscar por ter interpretado Freddie em "Bohemian Rhapsody".

Esta edição inclui um póster duplo com uma imagem de Freddie e um trabalho original do artista Jack Coulter inspirado pela canção "Mr Bad Guy", assim como uma nova compilação de 12 temas com as melhores interpretações de Freddie a solo, uma edição de "Mr Bad Guy" com uma nova mistura e a edição especial de 2012 do álbum "Barcelona" com orquestra. O Blu-ray e DVD incluem os vídeos de Freddie e as suas atuações com Montserrat Caballé, entre eles oito vídeos que foram restaurados a partir das fitas em 35mm.

Será ainda possível comprar e ouvir estes álbuns individualmente em CD, vinil e digital e nos serviços de streaming.

Os vídeos promocionais de Freddie, foram restaurados a partir dos filmes em 35mm, dando-nos a melhor resolução e qualidade sonora possíveis. Entre os vídeos bónus está a primeira performance de "Barcelona" por Freddie e Montserrat Caballé ao vivo no Ku Klub (hoje Privilege Ibiza), em maio de 1987; a versão alargada de "The Great Pretender", que inclui imagens de bastidores de Freddie em ensaios com Roger Taylor, Peter Straker e o próprio Freddie em drag; e uma entrevista rara para a "Time" com Freddie e Dave Clark.

A caixa "Never Boring" reflete os gostos ecléticos e o amor pela vida de Freddie. Como o próprio disse: "Algumas pessoas podem ficar em segundo lugar, mas eu não. Eu vejo isso como uma derrota. Se queres ser o número um, o número dois não é bom o suficiente."

Universal Music

Publicidade