Netflix anuncia a primeira série dramática sobre Ayrton Senna

A Netflix anunciou a produção da primeira série dramática sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva (1960-1994). O projeto permitirá aos fãs atravessar a meta, não com Senna, mas com Beco ou Becão, a afetuosa alcunha do piloto entre os amigos e a família. Mais do que recordar os momentos memoráveis na sua carreira, esta minissérie é um convite à exploração da personalidade e das relações familiares do homem que foi tricampeão de Fórmula 1. Senna deu corpo à vontade dos brasileiros de progredirem na vida - e fez bater mais depressa os corações de jovens, adultos e crianças pelo mundo fora.

A minissérie que retrata o homem por detrás do herói nacional é produzida pela Gullane, para a Netflix, com a participação ativa da família do piloto. Será filmada em diferentes partes do mundo e em cenários mais íntimos, como a casa onde Senna cresceu, no estado de São Paulo, e à qual a sua família concedeu um acesso sem precedentes.

«É um privilégio podermos anunciar que vamos contar a história que poucas pessoas conhecem a seu respeito. A família Senna está determinada a fazer deste projeto algo de único e sem precedentes. Para isso, não há melhor parceiro do que a Netflix, que tem um alcance global», disse Viviane Senna, a irmã de Ayrton.

«Senna é o tipo de pessoa de que precisamos. Um jovem que lutou pelo seu sonho e enfrentou uma série de obstáculos para representar toda uma nação. O Senna une o Brasil», comentaram Fabiano e Caio Gullane.

O ponto de partida será o início da carreira de Ayrton, quando ele se mudou para Inglaterra para competir na F1600. A sua trajetória de superação, desafios desiguais, alegria, tristeza... tudo isso estará presente nesta série que retrata o homem por detrás do mito. A história culmina com o trágico acidente de Imola, em Itália, durante o Grande Prémio de São Marinho.

«Senna encetou a sua viagem em São Paulo e conquistou o mundo. É uma honra, para nós, podermos retratar o seu percurso inspirador a todos os fãs, estejam eles onde estiverem. O legado de Ayrton Senna transcende gerações e fronteiras, e a Netflix orgulha-se de trazer este novo olhar sobre o homem por detrás do piloto aos seus subscritores em mais de 190 países», disse Maria Angela de Jesus, Director of Original International Productions da Netflix no Brasil.

A minissérie de oito episódios com estreia marcada para 2022 será filmada em inglês e português do Brasil.  

Netflix