Netflix adapta ''A Idade da Inocência'' de Edith Wharton em nova minissérie

05-05-2025

A Netflix continua a investir fortemente na adaptação de clássicos da literatura, após os recentes anúncios de versões televisivas de Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, e O Leopardo, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa. A próxima aposta da plataforma de streaming será A Idade da Inocência, romance vencedor do Prémio Pulitzer escrito por Edith Wharton em 1920.

O anúncio oficial foi feito no passado Dia Mundial do Livro, com a confirmação de que a Netflix deu luz verde à produção de uma minissérie baseada na célebre obra. Esta será a primeira adaptação do romance para o pequeno ecrã, depois de várias versões cinematográficas — a mais icónica das quais dirigida por Martin Scorsese, em 1993, com Daniel Day-Lewis, Winona Ryder e Michelle Pfeiffer nos papéis principais. Esse filme arrecadou o Óscar de Melhor Guarda-Roupa e tornou-se referência da sétima arte.

Descrita pela Netflix como um "triângulo amoroso apaixonado e comovente, que explora temas como liberdade, dever, identidade e amor em todas as suas formas", a nova produção está a ser escrita e liderada por Emma Frost, conhecida pelas séries A Rainha Branca e A Princesa Espanhola.

A história gira em torno de três figuras da alta sociedade nova-iorquina no final do século XIX: o advogado Newland Archer, dividido entre a segurança da sua noiva May Welland e o fascínio pela prima desta, a ousada e misteriosa Condessa Ellen Olenska. A série promete manter-se fiel ao espírito do original, aprofundando o conflito entre os desejos individuais e as expectativas sociais.

A data de estreia ainda não foi divulgada.

Offset, superestrela do hip hop, artista nomeado para os GRAMMYs® e galardoado com vários discos de platina, acaba de lançar o seu terceiro álbum a solo, "KIARI". Intitulado com o seu nome de nascimento, este trabalho, composto por 18 temas, apresenta o ícone de Atlanta no seu auge, tão aberto e vulnerável como nunca, exibindo e refletindo...