NENNY e CURLY animam as Festas de Torres Vedras

24-10-2022
NENNY
NENNY

No âmbito das Festas de Torres Vedras, NENNY atua no próximo dia 31 de outubro no pavilhão desportivo do Sporting Clube de Torres, num concerto cuja primeira parte estará a cargo da torriense Curly. O mesmo terá início pelas 21h30.

O preço dos bilhetes para se assistir a esse concerto é de cinco euros. Estes podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Torres Vedras, no Posto de Turismo de Santa Cruz, no Museu Municipal Leonel Trindade, no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, no Teatro-Cine de Torres Vedras (em dias de espetáculo, a partir das 18h00), na FNAC, nos CTT, na Worten e em torresvedras.bol.pt. A entrada é gratuita para crianças com idade até aos 9 anos (inclusive). 


NENNY (nome artístico de Marlene Tavares) nasceu em 2002, em Vialonga (perto de Vila Franca de Xira), onde reside atualmente.

A música chega-lhe cedo. Cresce com os pais, ambos cabo-verdianos, num ambiente musical rico em funanás, kizomba e outros ritmos africanos. É neste contexto, e com apenas 10 anos, que se aventura na escrita da sua primeira letra para uma canção, abordando temas como o racismo e o preconceito.

Nos anos seguintes, NENNY começa a refugiar-se na música para melhor expressar as suas ansiedades, reflexões e vivências, mas apenas lança a primeira canção em 2019 - o single Sushi.

O single seguinte de NENNY - Bússola - é lançado apenas dois meses depois, reforçando a rápida afirmação desta artista na nova cena do hip hop português. Além do reconhecimento do público - traduzido em milhões de views no YouTube e outros tantos milhões de plays no Spotify e Apple Music -, NENNY conquista a crítica especializada e o apreço de músicos como Richie Campbell, Deejay Telio e Dino D'Santiago.

Em 2020 edita o seu EP de estreia - AURA -, coroando o desfile meteórico dos singles de sucesso Sushi, Bússola, 21 e o muito especial Dona Maria, dedicado à mãe. Em conjunto, estes temas somam mais de 50 milhões de streams, o que colocou NENNY numa trajetória ímpar na música portuguesa, numa altura em que esta menina-prodígio tinha apenas 18 anos.

NENNY encontra-se a ultimar as gravações do seu novo single, com lançamento previsto para muito breve. Até lá vai mantendo o foco numa das suas maiores causas, que é a saúde mental, e que amiúde aborda em entrevistas, nas redes sociais e, claro, na sua música.


Curly  é filha de mãe portuguesa e pai angolano, foi na fusão de culturas que desenvolveu um gosto musical eclético, pautado por vozes como Etta James, Phil Collins, Whitney Houston e Nat King Cole.

Intérprete e compositora, é da sua paixão pela música e pela escrita que nasce a vontade de fazer canções. De facto, a vontade de criar é para Curly uma constante e, tendo como principais influências artistas como Jorja Smith, Her e Burna Boy, pretende afirmar-se no panorama musical urbano, com sonoridades R&B, pop e dancehall.

De referir ainda que, no último ano, Curly ganhou visibilidade nas redes sociais com covers de artistas portugueses, destacando-se pela criatividade com que adaptava diferentes melodias e instrumentais a temas bem conhecidos do público.

01-Relaxing-Beauty