O passado dia 5 de junho ficará marcado como um dos momentos mais importantes da ainda jovem carreira de ICARO. O artista aveirense esgotou a Casa Capitão, em Lisboa, naquele que foi o seu primeiro concerto em nome próprio na capital, perante uma sala cheia de fãs que acompanharam de perto um espetáculo carregado de emoção, proximidade e afirmação...
Nena lança novo tema ''Fones nos Ouvidos''

Nena acaba de disponibilizar a nova canção "Fones nos Ouvidos" em todas as plataformas digitais e ainda um visualizer que pode ser visto no YouTube. Este novo tema, gravado "ao vivo no estúdio" no estúdio Groove Wood, no Porto, fala sobre a forma como a tecnologia muitas vezes ofusca as experiências da vida real. É um lembrete para se apreciar os momentos do dia a dia - experiências essas que deveriam ser apreciadas quando não são vistas através de um ecrã.
"A canção fala do cansaço que vem da constante presença online e do autodiagnóstico, sugerindo que, sem o uso constante de auscultadores e ecrãs, ainda há tempo para nos reconectarmos com as nossas famílias e amigos, e aproveitarmos a vida de uma forma mais consciente. Escolhi lançar esta canção agora em meados de agosto, porque muitas pessoas estão de férias, e acho importante mergulharmos todos no momento presente e a apreciarmos mais as alegrias simples da vida: as histórias do nosso avô e um belo pôr-do-sol a acontecer mesmo à nossa frente", partilha Nena.
A artista e compositora vai fazer a sua grande estreia em nome próprio numa das maiores salas do país, Sagres Campo Pequeno, a 04 de outubro de 2025. Os bilhetes já se encontram disponíveis para venda. Com apenas quatro anos de carreira, Nena já conquistou Portugal com o seu timbre único e com as suas letras sinceras e reais. Desde então editou o álbum "Ao Fundo da Rua", do qual fazem parte os singles de sucesso "Portas do Sol", "Do Meu Correio Ao Teu" e Passo a Passo", e subiu ao palco do Coliseu dos Recreios e da Super Bock Arena em nome próprio.
Do segundo longa duração, que tem data de lançamento prevista para o primeiro trimestre do próximo ano e que será apresentado na íntegra ao vivo no Campo Pequeno, já se conhecem os singles; "Os Croquetes Acabam", "É o que é", "Lembras-te de Mim" ft. Carolina de Deus e agora esta nova canção "Fones nos Ouvidos". A estreia em nome próprio no Campo Pequeno é o próximo grande passo da jovem artista, hoje considerada uma das mais relevantes da nova geração da música portuguesa.
Ao mesmo tempo Nena encontra-se em digressão com a cantora e compositora Joana Almeirante, com o espetáculo "Dois Pares de Botas", onde a voz e as guitarras das duas cantoras e compositoras viajam por um repertório de música Country, entre temas de Shania Twain, Taylor Swift, a clássicos como Dolly Parton, The Chicks ou Johnny Cash e, claro, alguns dos maiores sucessos de ambas.
O primeiro dos vários concertos que juntam Nena e Joana Almeirante em digressão teve lugar no passado dia 22 de junho no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia em que Miguel Araújo e Os Quatro e Meia se juntaram em palco para uma atuação inédita. A adesão do público foi arrepiante e a mais nova digressão das jovens artistas promete conquistar os portugueses, estando a próxima data agendada para 23 de novembro, no Casino da Figueira da Foz.
Think Out Loud
Um ano depois de terem escrito uma das páginas mais marcantes da música portuguesa ao esgotarem o Estádio da Luz, os Calema voltaram a demonstrar a força do seu fenómeno artístico. No passado sábado, 6 de junho, António e Fradique levaram mais de 25 mil espectadores ao Estádio Municipal de Braga para uma edição memorável do Origin Tour Stadium,...
Chico da Tina voltou a provar que continua a ser uma das figuras mais imprevisíveis e carismáticas da música portuguesa contemporânea. Na noite de 5 de junho, o artista protagonizou uma inesperada romaria musical pelas ruas de Alfama, reunindo centenas de pessoas numa celebração espontânea que cruzou tradição popular, música e dança.
Recante encantam Faro com um espetáculo onde a tradição alentejana se encontra com a modernidade
O coletivo Recante regressou aos palcos no passado dia 7 de junho para apresentar um novo espetáculo no Auditório Pedro Ruivo, em Faro, reafirmando a sua identidade artística e a capacidade de reinventar o património musical alentejano através de uma abordagem contemporânea e inovadora.





