Nelson Freitas lança coletânea de canções ''Sempre Verão''

O verão ainda não terminou! Este é o mote que inspirou Nelson Freitas a regressar ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 15 de Novembro. E como ainda nos faltam dois meses até que o Mr. Magic transforme a sala mais emblemática de Lisboa na maior festa de verão em pleno inverno, resta-nos mergulhar em "Sempre Verão", a coletânea de canções que agora edita e que reúne uma mão-cheia de temas inéditos e alguns dos seus últimos singles que têm vindo a agitar os meses mais quentes do ano.

Para o autor de 'Bo Tem Mel', "Sempre Verão" é um estado de espírito. Consciente de que os momentos mais marcantes nas nossas vidas se fazem sempre acompanhados da canção certa, Nelson Freitas convocou para o estúdio cúmplices habituais como Djodje, Loony Johnson e Eddy Parker, com quem assina o contagiante 'Bolo Ku Pudim', Elji Beatzkilla em 'Xtomperod', Boddhi Satva em 'Goofy', um R&B-Tarraxo que nos transporta de volta às summer nights da antiga discoteca Mussulo e novos colaboradores como Juan Magan em 'Every Day All Day', Boss AC que assina a produção de 'Tão Bom' e James Francis no 'Caminho', um tema que respira contemporaneidade em diálogo com as texturas sonoras que a África ocidental nos tem vindo a brindar.

Nelson Freitas sempre conseguiu estender os limites da Kizomba muito além do que é esperado deste género, que também tem Lisboa como uma das suas cidades-berço. Dentro da batida sincopada e lasciva do Ghetto Zouk que ajudou a fixar em nome próprio, ou nas várias colaborações que permeiam a sua carreira de 22 anos a editar discos, sempre houve espaço para se criarem pontes com outras sonoridades. Neste "Sempre Verão" não é diferente. É traçada uma linha direta entre o Mindelo da Coladera e o Rio de Janeiro do Funk Carioca no tema 'Problema', e viajamos até à Africa do Sul com o tema 'Set Me Alight', uma mistura inebriante de Gqom e Afropop produzida por Dj Maphorisa com o Kly a partilhar o microfone.

Em 'Dominar', canção que o junta a Mr. Marley que assina a produção, e no tema 'Issa Vibe' que marca o reencontro com Jimmy P num banger que respira verão por todos os poros, Nelson Freitas aproxima as suas raízes musicais provenientes do arquipélago de Cabo Verde com o arquipélago de Puerto Rico, unindo o Cabo Sound ao Reggaeton num cocktail musical irresistível que é este "Sempre Verão" - uma colectânea de canções que nos ajudam a pendurar o fato de banho e transitar para o próximo inverno como se estivéssemos a caminho do Algarve em Julho.

BlueBloodMusic / Universal Music 

Publicidade