Nelson Conceição apresenta ''Descobrindo-me'' em Loulé

No próximo dia 17 de Março, pelas 17h, será apresentado, no Cine-Teatro Louletano, sob a promoção da Câmara Municipal de Loulé, o novo CD de Nelson Conceição "Descobrindo-me" - um disco desejado há muito por Nelson Conceição.

Este trabalho é constituído, maioritariamente, por temas originais elaborados ao longo dos últimos anos, alguns dos quais já foram, inclusivamente, premiados internacionalmente.

Oriundo de Bordeira, uma localidade pródiga em grandes acordeonistas, este disco traduz as inspirações e vivências musicais de Nelson Conceição desde a sua infância até ao presente com uma diversidade de géneros musicais que permite uma simbiose entre antepassados e contemporâneos, explorando relações entre fado, tango, corridinho e a música erudita, ou ainda o jazz manouche/gipsy.

Aliado a algum virtuosismo e improviso, este trabalho pretende trazer sobretudo uma reflexão emocional e profunda sobre factos e momentos que atearam a criação musical de temas com muito significado como "O último Adeus", dedicado à sua avó materna, ou "Histórias de um criador", em homenagem a João Barra Bexiga, entre outros. 

Publicidade