NEEV revela novo single ''Lie You Love It''

NEEV revelou "Lie You Love It", o tema que sucede "Calling Out", editado em maio deste ano. "Lie You Love It" mostra uma sonoridade mais pop, mas que não deixa de ser fiel à folk do seu êxito anterior.

NEEV ficou subitamente famoso depois do enorme sucesso do single "Breathe", juntamente com o trio norueguês SEEB (mais de 115 milhões de streams no Spotify). Em maio de 2019 revelou o seu primeiro single, "Calling Out", num estilo folk completamente diferente, um estilo que lhe é muito natural. Esta primeira expressão musical está enraizada no registo folk estilisticamente próximo de artistas como Ásgeir ou os norte-americanos Bon Iver e Sufjan Stevens.

Desde muito novo que tem prestado atenção a personalidades musicais como Jeff Buckley, Eddie Vedder, Ray Lamontagne e Nick Drake. NEEV partilha com eles um timbre orgânico e uma graça quase mística.

Um talentoso polivalente, aprendeu a tocar vários instrumentos musicais e hoje, com apenas 24 anos, não é apenas um músico multi-instrumentista, mas também o autor / compositor da maioria das suas próprias canções.

Embora seja um artista inegavelmente cosmopolita, NEEV reclama o seu ADN português, tendo crescido na idílica e intemporal vila de Cascais. Aliás, foi para se forçar a sair da sua zona de conforto que decidiu abandonar o país e seguir por uma viagem inspiradora até Inglaterra. Como podem ver, NEEV é um artista que ama a liberdade criativa e não se confina dentro das fronteiras de um único género musical ou de uma cultura musical.

Universal Music

Publicidade