Natiruts, Ziggy Marley e Yalitza Aparício evocam a união das Américas na nova música ''América Vibra''

22-01-2021

A começar o ano com uma potente canção e clamando por um 2021 melhor, a banda brasileira Natiruts convidou um dos maiores nomes do Reggae mundial, Ziggy Marley, e a atriz mexicana nomeada para um Oscar, Yalitza Aparício, para a colaboração "América Vibra". Mais do que um hino do Reggae, a canção é um manifesto que evoca a união dos povos da América, reivindicando um mundo mais justo e com mais amor. Num momento de dualidade e de muros, físicos e estruturais, que nos separam, "América Vibra" vem como um urgente pedido de transposição de barreiras.

A canção chegou na quarta-feira (20 de Janeiro 2021), dia emblemático que marca uma mudança importante para o mundo, e o single traz uma vibração por um continente mais igualitário. Composição de Alexandre Carlo e Ziggy Marley, interpretada em português, inglês e espanhol, "América Vibra" conta com uma equipa premiada: na masterização, Felipe Tichauer, com 26 nomeações nos Latin Grammy e com um Grammy Americano no currículo; na mistura, a canção traz Tony Maserati, um dos mais bem-sucedidos engenheiros de som do mundo, com trabalhos para artistas como Beyoncé, Ariana Grande, Adam Lambert, entre outros, para além de 10 nomeações nos Grammy. A canção conta ainda com arte de capa exclusiva desenvolvida por Kobra, um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em cinco continentes.

Com realização de Rick Brombal, o videoclipe da música é uma emocionante profusão de imagens icónicas das Américas (Brasil, México e E.U.A.), envolvidas pela natureza, como numa espécie de oásis, libertos do meio hostil que os cerca. Em coro, Natiruts, Ziggy Marley e Yalitza Aparício fazem o apelo de união dos povos. 

SME