NAPA apresentam novo single, ''Infinito'', com Van Zee

30-05-2025

A viver um momento de enorme sucesso, os NAPA apresentam um novo single intitulado "Infinito" em colaboração com Van Zee. Este tema, que retrata uma experiência mútua de perder um amigo em criança, destaca-se pelo seu liricismo vulnerável e instrumental acústico. A canção, que une as maiores forças musicais da Madeira, vem acompanhada por um videoclipe.

A banda madeirense, que ainda este mês representou Portugal no Festival Eurovisão, estreou-se em 2019 com o álbum "Senso Comum". Em 2023, sucede-se um segundo disco, "Logo Se Vê", que demonstra a capacidade dos NAPA em explorar novos ritmos e texturas musicais.

Em 2025, conquistam o coração dos portugueses e além-fronteiras com "Deslocado", o tema que se tornou número 1 nas diversas plataformas digitais em Portugal e que ficou viral globalmente, tendo atingido a 5ª posição do Top Viral Global. Com mais de 1.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a comunidade de fãs dos NAPA promete continuar a crescer face ao lançamento de "Infinito", uma canção que se destaca pela sua mensagem e instrumental acústico, reforçando a vulnerabilidade que lhes é tão característica. No seguimento deste sucesso, os NAPA estreiam-se em nome próprio nos Coliseus do Porto e Lisboa, a 24 e 30 de Janeiro, respetivamente.

Van Zee, também originário da ilha da Madeira, foi um dos artistas mais ouvidos em Portugal em 2024. Conhecido pela sua sonoridade inovadora e autêntica, o artista lançou o seu disco de estreia, "Aporia", em 2021. Em 2023, apresenta "do.mar", o seu segundo álbum que acumula mais de 90 milhões de streams no Spotify e conta com temas colaborativos com artistas como Julinho Ksd e Carolina Deslandes. No início deste ano, Van Zee lançou o seu mais recente projeto, "ALTA COSTURA", em colaboração com FRANKIEONTHEGUITAR.

"Infinito" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Universal Music | Foto:D.R.

Quando em 2010 editaram o frenético King of the Beach, que apesar de não ser o seu primeiro disco foi a obra que os colocou no mapa musical, os Wavves eram puro zeitgeist. Os Black Lips tinham deixado o caminho aberto, como se de um irmão mais velho se tratassem, para toda uma geração de bandas punk vadio....

Aos 83 anos, Ney Matogrosso continua a surpreender com a mesma ousadia, elegância e intensidade que o consagraram como um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira. Reconhecido pela crítica e adorado pelo público, o seu espetáculo, "Bloco na Rua", é mais do que um concerto — é uma poderosa celebração da liberdade, da arte e da vida....