NAPA ao vivo nos Coliseus em 2026

06-05-2025

NAPA AO VIVO NOS COLISEUS - a 24 janeiro no Coliseu do Porto e a 30 de janeiro no Coliseu de Lisboa - é o espetáculo que a banda madeirense apresenta pela primeira vez em nome próprio depois do sucesso do Festival da Canção com a música "Deslocado", o seu primeiro single de ouro.

De recordar que em 2024 a banda lançou-se na sua primeira digressão nacional, contando dezenas de salas esgotadas de norte a sul entre os principais clubes, teatros e festivais do país. Para fechar o ano, disponibilizam o filme-concerto "O Mundo Continua a Girar", gravado no Teatro Maria Matos ao longo de duas noites esgotadas, em formato "Big Band".

O espetáculo, de dose dupla, marca um ponto de viragem na carreira do grupo, catapultada para o sucesso na sequência do fenómeno do single "Deslocado". Lançado em janeiro de 2025, o tema atingiu:

  • #1 no Top 200 do Spotify em Portugal e entrou no Top Viral em dezenas de outros países

  • Mais de 1 milhão de streams nas primeiras três semanas e antes da Final do Festival da Canção que sagrou a banda como vencedora, sendo "Deslocado" Single de Ouro, que conta agora com mais de 5 milhões de streams

  • Airplay massivo nas rádios nacionais e entrada no Top de Airplay nacional

Lisboa e Porto darão palco a uma viagem por todo o seu repertório que os fãs não vão querer perder. 2025 ainda contará com muitas surpresas e um terceiro álbum editado.

Os bilhetes para NAPA AO VIVO NOS COLISEUS já estão disponíveis AQUI.

NAPA

Uma cave na ilha Madeira foi o ponto de partida para 4 amigos fortalecerem a sua relação através da música. Os contornos dos NAPA foram-se formando entre a energia dos Arctic Monkeys e Red Hot Chili Peppers, as melodias dos Beatles e a sensibilidade de Caetano Veloso e Tom Jobim. O YouTube proporcionou às canções um alcance inesperado, cativando ouvintes dentro e fora da ilha. Trocaram o inglês pela língua materna, e a cave da avó pelo estúdio.

Em 2019 gravaram o seu primeiro disco "Senso Comum" nos Black Sheep Studios em Sintra. As melodias contagiantes e o espírito cru e melancólico do disco foram ressoando gradualmente nos corações dos portugueses apaixonados.

Em 2023 a banda lança o seu segundo LP, "Logo Se Vê", desta vez com uma roupagem mais madura. O novo álbum desafia as premissas estabelecidas em "Senso Comum", trazendo para cima da mesa maior complexidade e inventividade na estrutura das canções. A veia pop romântica continua a pulsar no corpo do disco, mas a fome de descobrir novos ritmos e texturas musicais é evidente ao longo do álbum.

2024 vê a banda lançar-se na sua primeira digressão nacional, contando dezenas de salas esgotadas de norte a sul entre os principais clubes, teatros e festivais do país. Para fechar o ano, disponibilizam o filme-concerto "O Mundo Continua a Girar", gravado no Teatro Maria Matos ao longo de duas noites esgotadas, em formato "Big Band".

2025 é o ano da afirmação dos NAPA como um dos mais seguros talentos da nova música nacional. A banda levou ao Festival da Canção o êxito "Deslocado", que antes do festival contava já com milhões de audições. Acabaram por sair vitoriosos, preparando agora uma atuação muito especial na Eurovisão 2025. Para além disso, o próximo álbum tem edição marcada para o último trimestre do ano.

Universal Music | Foto: D.R.

Chega a 9 de maio às plataformas digitais "SÓBRIO", o novo single do cantor e compositor EVAN, que antecipa o seu segundo projeto musical. Distribuído pela Move Music, o tema marca uma nova fase na carreira do artista, com uma sonoridade mais densa e emocionalmente intensa.

Lutz acaba de lançar o seu segundo EP 'Carrossel', desta vez em colaboração com o produtor e DJ Tsubasv. Este Carrossel transporta-nos numa viagem onde cada faixa é uma emoção, uma experiência e uma "fase" vivida e transcrita.

A cantora e compositora Rumia regressa com o seu aguardado segundo álbum de estúdio, 'Old Enough To Save Myself', um disco introspetivo, onde a eletrónica pulsante dos anos 90 se funde com a intimidade dos sons orgânicos, criando um universo sonoro tão íntimo quanto expansivo.

A Polícia Judiciária (PJ) tem em curso uma vasta operação de combate ao tráfico de droga, na qual o cantor Nininho Vaz Maia é um dos visados. Apesar de não ter sido detido, o artista foi alvo de uma busca domiciliária, avança a CNN Portugal. A operação é conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, através da...