Nanook apresenta o seu novo álbum no Teatro Lethes em Faro - 27 de Maio

21-05-2023

Nanook O Vagabundo é Tércio Freire, músico e compositor açoriano sediado em Faro há mais de 20 anos. Apresentará em Faro, no próximo dia 27 de Maio pelas 21:30 no Teatro Lethes, o seu novo trabalho discográfico intitulado "Inquietude". Mais um longa duração conceptual, marca a que o autor já nos habituou.

"Inquietude" é um conjunto de canções escritas em português e que contou com a participação de 16 amigos músicos, dos quais encontram-se nomes como Zeca Medeiros, Viviane Parra, Vitor Bacalhau, Teresa Aleixo ou Robert Jukic.

Nanook descreve este disco como um "exercício estético metafísico" em que o tempo, o espaço, o sentido da vida e o pensamento humano por vezes fundem-se e por outras entram em conflito havendo sempre um ganho e uma perda em tudo.

Este concerto único é composto por 3 Actos e um Epílogo, onde vídeos e luzes se irão cruzar com a música tocada ao vivo por Nanook e sua banda.

Irão ainda pisar o palco como convidados, Teresa Aleixo, Viviane, Tó Viegas e Vitor Bacalhau.

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.

Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...

A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.