Music Unlock by Rádio SBSR.fm: novos talentos vão atuar no 26.º Super Bock Super Rock

Numa ação conjunta, o Super Bock Super Rock e a Rádio SBSR.fm vão dar a conhecer a música de bandas e artistas emergentes, sem editora. O objetivo é encontrar três novos talentos para atuar no palco da rádio e, destes, um grande vencedor que irá conquistar um lugar no cartaz da 26.ª edição do Festival, marcado para os dias 15, 16 e 17 de julho de 2021. As inscrições para o Music Unlock by Rádio SBSR.FM já se iniciaram e prolongam-se até 26 de agosto, em https://www.sbsr.fm/.

Haverá uma primeira seleção das 10 melhores participações e destas resultarão os 3 finalistas, sendo que o peso das votações, nestas duas fases, estará dividido a 50% entre o público e o júri, que é composto por Luís Montez, proprietário da Rádio SBSR.fm e diretor-geral da Música no Coração (promotora responsável pelo festival Super Bock Super Rock); Tiago Castro, músico e coordenador de conteúdos e locutor da Rádio SBSR.fm; Keso, colaborador da Rádio SBSR.fm, DJ e produtor com forte ligação ao hip-hop; Jonathan Tavares, programador, agente cultural e membro da equipa do Pérola Negra Club (Porto); e Zé Pedro Moura, músico, DJ e membro da equipa do Lux Frágil (Lisboa).

Assim, para começo, será feito o upload dos vídeos dos candidatos no canal de YouTube do Super Bock Super Rock, onde o público pode ajudar o júri a eleger os 10 finalistas, até ao dia 2 de setembrocolocando "like" no vídeo do seu artista preferido. No início de setembro, arranca nova votação, já para encontrar os 3 finalistas e, depois em outubro, este grupo irá subir ao palco da Rádio SBSR.fm, com transmissão dos concertos em live streaming nas redes sociais do Super Bock Super Rock e na antena da Rádio SBSR.fm (Porto 91.0 e Lisboa 90.4).

A última fase segue a mesma mecânica, com o upload dos vídeos dos 3 finalistas no canal de YouTube do Super Bock Super Rock, e com o júri e o público a determinarem, em conjunto, quem ganha. O grande vencedor será revelado a 13 de novembro e irá atuar num dos maiores palcos da Música em Portugal, o festival Super Bock Super Rock.

Music Unlock by Rádio SBSR.fm é uma iniciativa que dá continuidade ao compromisso da Rádio SBSR.fm em acompanhar as novas tendências e o que de melhor se faz na área da música em Portugal, dando palco a novos talentos. Reforça a promoção de artistas nacionais emergentes e, neste âmbito, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Rádio SBSR.fm no programa semanal "5ª Viriato" e enquanto curadora, nomeadamente, do Palco LG by Rádio SBSR.fm no festival Super Bock Super Rock.

O 26.º Super Bock Super Rock realiza-se no Meco, entre 15 e 17 de julho de 2021, estando já confirmada a presença do rapper norte-americano A$AP Rocky, Foals, Brockhampton Hot Chip, Kali Uchis, GoldLink, SlowJ, Jungle (DJ Set), Local Natives, Boy Pablo, Son Lux, Wire, GANSO e Pedro de Tróia. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.