Museu de Portimão apresenta exposição ''Manuel Guerreiro, O Homem do Jazz''

12-05-2023

Está agendada para as 17h00 de 20 de maio a inauguração da exposição temporária "Manuel Guerreiro, O Homem do Jazz", que ficará patente no Museu de Portimão até 3 de setembro próximo.

Constituem a base desta mostra o amor pela música e a paixão pelo jazz do portimonense Manuel Guerreiro (1932-2005), o seu relevante e criativo percurso musical e o reconhecimento de uma intensa atividade artística, entre os seus e por todo o mundo.

Para além de realçar o forte desejo demonstrado por Manuel Guerreiro em partilhar e fomentar o gosto pela música nos clubes de jazz que criou ("O Caldeirão"/Ferragudo e o "Manoel's Jazz Club"/Monte Carvoeiro), a exposição constitui uma merecida homenagem e um especial tributo à sua inspiradora e dinâmica vida.

Por isso, a música pautará estes momentos, com a atuação do Duo de Piano e Voz, formado por Leo Vrillaud e Sara Afonso, da Orquestra de Jazz do Algarve, que em diversos momentos interpretarão arranjos de temas de Jazz originários de várias décadas, versando linguagens intimistas e espontâneas com movimento.

Após a inauguração da exposição sobre Manuel Guerreiro, os presentes poderão degustar diferentes iguarias e sabores do mar, brindando ao 15º aniversário do Museu de Portimão e provando um bolo muito especial.

CMP | Foto:D.R.

"A ideia da gravação destes temas surgiu com o André Tentugal que me acompanha desde início e juntos temos traçado uma estética visual para todo este projeto. Nesta fase inicial de lançamento era importante poder mostrar ao público versões alternativas, e com banda, de algumas das minhas músicas. Escolhemos 3 temas, "Breakdown", "Better Days" e "...

Jüra, uma das grandes certezas da música pop e urbana em Portugal, lançou o tão aguardado álbum de estreia "sortaminha". Com edição surpresa, apesar de os fãs já há muito expetantes com este lançamento, a artista e compositora nomeada na categoria de artista revelação dos Prémios PLAY, edita 15 faixas originais, todas com letra e composição de sua...

Durante oito anos, os Empyreans esperaram pacientemente pela palavra da dupla visionária constituída por Emperor Steele e Lord Littlemore enquanto atravessavam o mundo na sua peregrinação sonora... essa espera termina agora com o novo álbum "Ask That God", que será lançado na sexta-feira, 26 de julho.

́AGORA SEI ́ é o novo single de LUM e já está disponível em todas as plataformas digitais. Escrito pela cantora e compositora Ellanor e produzido por Filipe Survival, este tema fala de uma reflexão introspectiva.

Publicidade