Murta regressa em nome próprio com ''Escuta''

18-05-2023

É o regresso de Murta às edições em nome próprio, cerca de um ano depois do lançamento de "Palavra". Pelo meio editou em parceria com Blacci, Dengaz, Harold e Ary Rafeiro e fechou-se em estúdio para trabalhar naquele que será o seu segundo álbum: "Luv is a Legacy".

"Depois da minha estreia em 2019 decidi afastar-me um pouco, focar-me em mim e perceber o que queria oferecer às pessoas porque sempre quis algo diferente, algo que acrescentasse valor a mim e ao que me rodeia. Alguns anos depois estou de volta com o Escuta e com uma sonoridade mais próxima do que eu sinto, muito por culpa das pessoas por quem me rodeei. Esta música é uma reflexão pessoal daquilo que sinto mas pretendo que o seja também para todas as pessoas que ainda estão a tentar ligar a quem amam e não conseguem por medo ou insegurança. Estou de volta e não me vou embora tão cedo."

É Murta quem define assim esta primeira amostra do seu novo trabalho e a sonoridade que marca o recomeço e que já pode ser ouvida, a partir de hoje, em todas as plataformas digitais.

Autor, compositor e produtor, Murta lançou "Porquê", o seu primeiro single com o selo da Universal Music, em 2018. O tema tornou-se um enorme sucesso, atingindo o Single de Platina e, só no YouTube, o vídeo oficial soma mais de 8,5 milhões de visualizações até ao momento.

Depois disso, seguiram-se os singles "Respeitar" e "Segredos", todos temas que viriam a integrar o álbum de estreia: "D' A R T V I D A" (2019). Na digressão que se seguiu esteve presente no Festival Sudoeste e no EDP CoolJazz e lançou "Sweet Spot" com Papillon, com quem atuou no Festival Sol da Caparica. Ainda em 2020 foi nomeado na categoria de Artista Revelação nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa e lançou uma canção inédita: "Alguém Que Mude", um tema revelou a personalidade única do artista, com referências do R&B clássico. São estas referências R&B que regressam em "Palavra", single produzido por FRANKIEONTHEGUITAR e D'ay editado na reta final de 2021.

Universal Music | Foto:D.R.

Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.

Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.

Publicidade