Murta regressa em nome próprio com ''Escuta''

18-05-2023

É o regresso de Murta às edições em nome próprio, cerca de um ano depois do lançamento de "Palavra". Pelo meio editou em parceria com Blacci, Dengaz, Harold e Ary Rafeiro e fechou-se em estúdio para trabalhar naquele que será o seu segundo álbum: "Luv is a Legacy".

"Depois da minha estreia em 2019 decidi afastar-me um pouco, focar-me em mim e perceber o que queria oferecer às pessoas porque sempre quis algo diferente, algo que acrescentasse valor a mim e ao que me rodeia. Alguns anos depois estou de volta com o Escuta e com uma sonoridade mais próxima do que eu sinto, muito por culpa das pessoas por quem me rodeei. Esta música é uma reflexão pessoal daquilo que sinto mas pretendo que o seja também para todas as pessoas que ainda estão a tentar ligar a quem amam e não conseguem por medo ou insegurança. Estou de volta e não me vou embora tão cedo."

É Murta quem define assim esta primeira amostra do seu novo trabalho e a sonoridade que marca o recomeço e que já pode ser ouvida, a partir de hoje, em todas as plataformas digitais.

Autor, compositor e produtor, Murta lançou "Porquê", o seu primeiro single com o selo da Universal Music, em 2018. O tema tornou-se um enorme sucesso, atingindo o Single de Platina e, só no YouTube, o vídeo oficial soma mais de 8,5 milhões de visualizações até ao momento.

Depois disso, seguiram-se os singles "Respeitar" e "Segredos", todos temas que viriam a integrar o álbum de estreia: "D' A R T V I D A" (2019). Na digressão que se seguiu esteve presente no Festival Sudoeste e no EDP CoolJazz e lançou "Sweet Spot" com Papillon, com quem atuou no Festival Sol da Caparica. Ainda em 2020 foi nomeado na categoria de Artista Revelação nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa e lançou uma canção inédita: "Alguém Que Mude", um tema revelou a personalidade única do artista, com referências do R&B clássico. São estas referências R&B que regressam em "Palavra", single produzido por FRANKIEONTHEGUITAR e D'ay editado na reta final de 2021.

Universal Music | Foto:D.R.

Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...

Dezoito meses depois de esgotar o Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, o espetáculo de homenagem a Michael Jackson regressa a Portugal em novembro de 2026 e estreia-se no Norte do país. "This Is Michael", já aclamado por mais de um milhão de espetadores em todo o mundo, sobe ao palco na sexta-feira, 20 de novembro, no Sagres Campo Pequeno, e...

Os James Taylor Quartet, uma das bandas mais influentes do acid jazz e jazz-funk britânico, regressam a Portugal em maio para dois concertos muito aguardados. A banda atua no dia 15 de maio na Super Bock Arena, no Porto, e no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Publicidade