O lendário guitarrista de jazz Pat Metheny regressa a Portugal para um concerto único no Coliseu dos Recreios, a 27 de julho de 2026, às 21h00, integrando a sua nova tour mundial com o ensemble Side-Eye III+.
Murta regressa em nome próprio com ''Escuta''

É o regresso de Murta às edições em nome próprio, cerca de um ano depois do lançamento de "Palavra". Pelo meio editou em parceria com Blacci, Dengaz, Harold e Ary Rafeiro e fechou-se em estúdio para trabalhar naquele que será o seu segundo álbum: "Luv is a Legacy".
"Depois da minha estreia em 2019 decidi afastar-me um pouco, focar-me em mim e perceber o que queria oferecer às pessoas porque sempre quis algo diferente, algo que acrescentasse valor a mim e ao que me rodeia. Alguns anos depois estou de volta com o Escuta e com uma sonoridade mais próxima do que eu sinto, muito por culpa das pessoas por quem me rodeei. Esta música é uma reflexão pessoal daquilo que sinto mas pretendo que o seja também para todas as pessoas que ainda estão a tentar ligar a quem amam e não conseguem por medo ou insegurança. Estou de volta e não me vou embora tão cedo."
É Murta quem define assim esta primeira amostra do seu novo trabalho e a sonoridade que marca o recomeço e que já pode ser ouvida, a partir de hoje, em todas as plataformas digitais.
Autor, compositor e produtor, Murta lançou "Porquê", o seu primeiro single com o selo da Universal Music, em 2018. O tema tornou-se um enorme sucesso, atingindo o Single de Platina e, só no YouTube, o vídeo oficial soma mais de 8,5 milhões de visualizações até ao momento.
Depois disso, seguiram-se os singles "Respeitar" e "Segredos", todos temas que viriam a integrar o álbum de estreia: "D' A R T V I D A" (2019). Na digressão que se seguiu esteve presente no Festival Sudoeste e no EDP CoolJazz e lançou "Sweet Spot" com Papillon, com quem atuou no Festival Sol da Caparica. Ainda em 2020 foi nomeado na categoria de Artista Revelação nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa e lançou uma canção inédita: "Alguém Que Mude", um tema revelou a personalidade única do artista, com referências do R&B clássico. São estas referências R&B que regressam em "Palavra", single produzido por FRANKIEONTHEGUITAR e D'ay editado na reta final de 2021.
Universal Music | Foto:D.R.
No dia 18 de julho de 2026, Anitta estreia em Portugal o seu projeto Os Ensaios – Cosmos, no Passeio Marítimo de Algés, Lisboa. Após se tornar um fenómeno de massas no Brasil, o espetáculo chega à Europa, trazendo um palco 360º, dança, coreografias e interatividade com o público.
Na próxima segunda-feira, Benjamim e Tozé Brito sobem ao palco do Teatro Maria Matos para a segunda noite da edição de 2026 de "Conta-me Uma Canção". Os últimos bilhetes estão à venda, a 22,50€ por sessão.
Depois de um concerto memorável em 2023, que juntou mais de 40 mil pessoas, os Da Weasel anunciam o regresso ao festival MEO Marés no dia 17 de julho de 2026, em Matosinhos. A banda sobe ao palco com orquestra, sob a direção do maestro Rui Massena, recuperando o espírito de Da Weasel Goes Symphonic, apresentado há 20 anos em Lisboa....
Publicidade




