O Município de Olhão marcou presença na 36.ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, que decorreu na Feira Internacional de Lisboa, em Lisboa, destacando a promoção do concelho e dos seus principais eventos.
Murta regressa em nome próprio com ''Escuta''

É o regresso de Murta às edições em nome próprio, cerca de um ano depois do lançamento de "Palavra". Pelo meio editou em parceria com Blacci, Dengaz, Harold e Ary Rafeiro e fechou-se em estúdio para trabalhar naquele que será o seu segundo álbum: "Luv is a Legacy".
"Depois da minha estreia em 2019 decidi afastar-me um pouco, focar-me em mim e perceber o que queria oferecer às pessoas porque sempre quis algo diferente, algo que acrescentasse valor a mim e ao que me rodeia. Alguns anos depois estou de volta com o Escuta e com uma sonoridade mais próxima do que eu sinto, muito por culpa das pessoas por quem me rodeei. Esta música é uma reflexão pessoal daquilo que sinto mas pretendo que o seja também para todas as pessoas que ainda estão a tentar ligar a quem amam e não conseguem por medo ou insegurança. Estou de volta e não me vou embora tão cedo."
É Murta quem define assim esta primeira amostra do seu novo trabalho e a sonoridade que marca o recomeço e que já pode ser ouvida, a partir de hoje, em todas as plataformas digitais.
Autor, compositor e produtor, Murta lançou "Porquê", o seu primeiro single com o selo da Universal Music, em 2018. O tema tornou-se um enorme sucesso, atingindo o Single de Platina e, só no YouTube, o vídeo oficial soma mais de 8,5 milhões de visualizações até ao momento.
Depois disso, seguiram-se os singles "Respeitar" e "Segredos", todos temas que viriam a integrar o álbum de estreia: "D' A R T V I D A" (2019). Na digressão que se seguiu esteve presente no Festival Sudoeste e no EDP CoolJazz e lançou "Sweet Spot" com Papillon, com quem atuou no Festival Sol da Caparica. Ainda em 2020 foi nomeado na categoria de Artista Revelação nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa e lançou uma canção inédita: "Alguém Que Mude", um tema revelou a personalidade única do artista, com referências do R&B clássico. São estas referências R&B que regressam em "Palavra", single produzido por FRANKIEONTHEGUITAR e D'ay editado na reta final de 2021.
Universal Music | Foto:D.R.
Os Rádio Macau vão regressar aos palcos para dois concertos especiais: no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 2 de outubro, e no Coliseu Porto Ageas, a 15 de outubro. Esta reunião acontece mais de uma década depois da última atuação da banda.
A cantora Bárbara Tinoco sobe ao palco do Teatro Municipal António Pinheiro no próximo dia 28 de fevereiro, às 21h30, para um concerto em formato quarteto que promete revisitar alguns dos temas mais marcantes da sua carreira.
Juanes regressa a Portugal este verão para um concerto único na Super Bock Arena, no Porto, no dia 26 de julho, integrando a sua "Juanes World Tour 2026". O artista, vencedor de 3 GRAMMY® e 29 Latin GRAMMY®, conta com 20 mil milhões de streams e 17 temas que atingiram o topo dos tops internacionais.
Publicidade




