Município de Olhão divulgou o cartaz do Festival do Marisco 2025

18-03-2025
Nininho Vaz Maia
Nininho Vaz Maia

Durante a 35.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Município de Olhão revelou o cartaz do Festival do Marisco para 2025. O evento acontecerá de 9 a 14 de agosto no icónico Jardim Pescador Olhanense, prometendo mais uma edição com grandes nomes da música portuguesa.

Entre as estrelas que irão subir ao palco este ano os D.A.M.A., Nininho Vaz Maia, Xutos & Pontapés, Ivandro, Richie Campbell e a banda Menos é Mais. Com um line-up repleto de diversidade musical, o Festival do Marisco 2025 promete agradar a todos os gostos e criar uma atmosfera única de celebração da música e da gastronomia local.

O Festival do Marisco é um dos maiores eventos de verão em Olhão e uma das principais atrações turísticas da região, que combina os melhores sabores do mar com espetáculos de grande nível. A edição deste ano será, certamente, um momento imperdível no calendário cultural e festivo da cidade.

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...

Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.

O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.

Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.