A cantora Zinha prepara-se para atravessar o Atlântico e apresentar a sua música ao público brasileiro, numa tour que marca o início da sua internacionalização.
Município de Lagoa celebra sucesso da 44ª edição da FATACIL

O Município de Lagoa assinala com entusiasmo o enorme sucesso da 44ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que voltou a afirmar-se como o maior certame do género no Sul do país, atraindo milhares de visitantes ao longo de dez dias.
A edição deste ano destacou-se pela introdução de novas dinâmicas e melhorias significativas na experiência dos visitantes. Entre as principais novidades estiveram:
-
Novo Espaço de Restauração, mais amplo, diversificado e confortável, que proporcionou uma experiência gastronómica de excelência;
-
Palco Algarve, com um cartaz vibrante que reforçou a identidade cultural da região e deu destaque a artistas de renome;
-
Melhoria nos acessos, permitindo entradas rápidas e sem esperas prolongadas, mesmo nos dias de maior afluência.
Um dos momentos altos do evento foi o concerto do artista lagoense Badoxa, que reuniu cerca de 25 mil pessoas num único espetáculo, reforçando o orgulho local e o vínculo da FATACIL à comunidade de Lagoa.
A média diária de visitantes manteve-se em linha com as últimas edições, confirmando a solidez do certame, mas este ano com uma experiência ainda mais qualificada para todos os que se deslocaram a Lagoa.
"A FATACIL é, mais do que uma feira, uma montra do melhor que Lagoa e o Algarve têm para oferecer. Esta edição provou, mais uma vez, a capacidade da FATACIL em melhorar e valorizar a experiência de quem a visita", sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.
A 44ª edição encerrou com sentimento de missão cumprida e já prepara os próximos desafios para continuar a elevar a qualidade e o impacto económico, cultural e turístico deste evento de referência.
O Município de Lagoa convida todos a marcar na agenda a 45ª edição da FATACIL, que terá lugar de 21 a 30 de agosto de 2026, reafirmando o certame como um dos maiores e mais relevantes do Sul do país.
C.M.Lagoa | Fotos: Direitos Reservados
Mimicat prepara-se para percorrer o país com a nova tour "Pouco a Pouco", um espetáculo intimista que promete aproximar a artista do público através da música, de histórias e de momentos de partilha.
A cantora MARIIANA prepara-se para apresentar ao vivo o novo single "Hold On", com uma série de atuações em lojas FNAC, nas regiões de Lisboa e do Porto, entre outubro e novembro.
O espaço cultural JALI, em Silves, inicia em outubro uma nova etapa da sua atividade, com Zé Eduardo e Cristina Calvino a assumirem, pela primeira vez, a direção artística.





