Mumford & Sons partilham nova canção, ''Blind Leading The Blind'', já em streaming

Os Mumford & Sons orgulham-se de partilhar uma nova canção, a primeira desde o lançamento do aclamado álbum "Delta", em novembro de 2018.

"Blind Leading The Blind" está disponível em streaming AQUI.

"Blind Leading The Blind" é uma canção em que a banda tem vindo a trabalhar ao longo dos últimos 18 meses. Quando receberam, recentemente, o prémio John Steinbeck na San Jose University, ganharam um novo foco, o que lhes permitiu finalizar a canção e lançá-la hoje.

"Blind Leading The Blind" aborda questões pertinentes à obra de Steinbeck, particularmente relativamente à noção de comunidade. Marcus Mumford, estudioso deste grande autor norte-americano, observou que o seu trabalho com as pessoas envolvidas na tragédia da Grenfell Tower, como embaixador da War Child UK e do Children In Conflict US e, em geral, a formação da banda e a criação do fundo Gentlemen of the Road, inspirou a letra da música, que reflete livremente estes temas, mencionados acima, e sempre presentes na escrita de Steinbeck.

Marcus Mumford: "Blind Leading The Blind" é uma canção que já temos há muito tempo. Acabou por ser uma canção catalisadora para muito do trabalho desenvolvido no 'Delta', nas suas temáticas e sentimentos, mas nunca conseguimos finalizá-la a tempo para podermos lançá-la.

"Estamos orgulhosos por termos, finalmente, finalizado a canção e, tematicamente, sinto que é uma das canções mais desafiantes que já lançámos, tanto para nós como para o público. Parece que é cada vez mais difícil estarmos dispostos à escuta, de forma presente e sem medos, mas é esse mote que queremos seguir."

"Blind Leading The Blind" é mais uma grande canção dos Mumford & Sons. Num ano em que deram os seus primeiros concertos de estádio nos EUA e deram um espetáculo marcante no All Points East, em Londres, lançar nova música após o ano de sucesso de "Delta" é a forma ideal para fechar o ano de forma tremenda.

A banda tem planos para novos lançamentos durante a próxima primavera, sugerindo que a segunda década dos Mumford & Sons será assinalada por um novo capítulo para a banda, cuja história ainda está a ser escrita e contada.

Universal Music

Publicidade