''Mufasa: O Rei Leão'', da Disney, chega ao Disney+ a 26 de março

13-03-2025

O público de streaming de todo o mundo vai finalmente poder viver a aventura épica, a música inesquecível e a experiência visual encantadora de Mufasa: O Rei Leão, uma e outra vez, quando o filme chegar ao Disney+, a 26 de março.

Realizado por Barry Jenkins, vencedor de um Óscar®, e com novas canções de Lin-Manuel Miranda – incluindo o sucesso "I Always Wanted a Brother" – Mufasa: O Rei Leão, tornou-se num fenómeno, arrecadando mais de 700 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais e transformando-se num dos 10 maiores lançamentos mundiais de 2024.

Tanto os críticos como os fãs elogiaram Mufasa: O Rei Leão, referindo-se ao filme como "aventureiro" (Brian Truitt, USA Today), um "musical deslumbrante" (Kevin Maher, The Times) e "impressionante do ponto de vista visual" (Pete Hammond, Deadline Hollywood). A longa-metragem chega ao Disney+ – a plataforma de streaming oficial da produção – onde se junta a outros títulos da saga icónica, incluindo O Rei Leão (1994), O Rei Leão (2019), A Guarda do Leão e o recém-lançado especial de concerto O Rei Leão no Hollywood Bowl.

Ao explorar a improvável ascensão do adorado rei das Terras do Reino, Mufasa: O Rei Leão confia em Rafiki para transmitir a lenda de Mufasa à jovem cria de leão Kiara, a filha de Simba e Nala, com Timon e Pumba a contribuírem com as suas habituais maluquices. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como uma cria órfã, perdida e sozinha, que conhece um leão solidário, chamado Taka, herdeiro da linhagem real. Este encontro fortuito dá origem a uma jornada vasta de um grupo extraordinário de inadaptados que procuram o seu destino, cujos laços serão testados, à medida que trabalham em conjunto para escapar a um inimigo ameaçador e mortal. 

©Cision | Disney+ | Foto:D.R.

A temporada do Choque Frontal ao Vivo prossegue no Teatro Municipal de Portimão, no próximo dia 20 de novembro, às 21h00, com a atuação dos algarvios Mar de Fora. A banda distingue-se pela fusão entre as raízes da música tradicional portuguesa e sonoridades contemporâneas como o rock, o reggae e o blues, prometendo ao público uma experiência ...

O X Festival Internacional de Piano do Algarve promete uma das suas noites mais intensas com a atuação da pianista Seoin Yun, acompanhada pela Orquestra Sinfónica do Colégio Moderno, sob a direção do maestro Frederico Projeto. O concerto decorre no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no próximo 22 de novembro, às 19h00.