MTV VMAS | Big Sean ft. A$AP Ferg, H.E.R., Normani e Ozuna são as mais recentes confirmações

A MTV acaba de anunciar que Big Sean ft. A$AP Ferg, H.E.R., Normani e Ozuna são as mais recentes confirmações para atuar nos MTV VMAs 2019, com transmissão em direto para todo o mundo a partir de Newark, New Jersey, na segunda-feira, dia 26 de agosto, às 00:00 (hora portuguesa).

Ozuna
Ozuna

O comediante, ator e escritor best seller Sebastian Maniscalco será o anfitrião da cerimónia, com transmissão em direto na MTV em mais de 180 países, chegando a mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo. Esta icónica cerimónia reúne as maiores estrelas da música e os seus fãs para juntos celebrarem os vídeos do ano, assistirem a performances vibrantes, momentos virais e, este ano, fazerem parte de uma experiência imersiva única e inovadora.

Desde o seu álbum de estreia em 2011 que Big Sean, um artista multiplatina nomeado para os Grammy, se tornou um dos hitmakers mais consistentes da música urbana e rítmica e um dos maiores e principais artistas da editora Def Jam. Sean acumulou uns impressionantes 15 singles de platina e multiplatina. No início deste ano lançou o novo freestyle "Overtime" e o novo single "Single Again", o primeiro tema a solo desde o álbum de platina de 2017 "I DECIDED". Todos os seus quatro álbuns se estrearam no número um da tabela americana de Rap, incluindo "Finally Famous" e "Hall of Fame".

Nascido no Harlem, em New York, o rapper A$AP Ferg emergiu como um artista sem medo de levar a sua arte a lugares novos e emocionantes. Recentemente lançou o EP "Floor Seats" e anunciou a tour norte-americana "YEDI TOUR", que conta com a participação de Murda Beatz e MadeinTYO, com início a 7 de novembro, em Pittsburg, na Pensilvânia. "Floor Seats" surge após dois álbuns de estúdio - "Trap Lord", de 2013, e "Always Strive and Prosper", de 2016 - e um par de mixtapes: "Ferg Forever", de 2014 e "Still Striving", de 2017.

A enigmática cantora e compositora H.E.R. estabeleceu-se como uma das novas vozes mais fascinantes do R&B moderno. Ao longo do último ano e meio lançou dois notáveis Eps, estreou-se na televisão norte-americana, esgotou em segundos a sua primeira digressão, "The Lights On Tour", tanto nos EUA como a nível internacional, juntou-se a Bryson Tiller na "SET IT OFF TOUR", que passou por mais de 25 cidades norte-americanas, atuou numa série de concertos BET Experience, e mais recentemente marcou presença no Festival Coachella. A faixa de destaque "Focus" estreou-se no Hot 100 da Billboard. Além disso, H.E.R. conquistou mais de 10,5 milhões de visualizações nos seus três videoclipes: "Focus", "Every Kind of Way" e "Avenue".

Mais conhecida por ser uma das quatro integrantes do grupo multiplatina Fifth Harmony, Normani começou a explorar uma nova vertente musical com o seu primeiro single a solo "Love Lies", um dueto com Khalid. Desde o seu lançamento a música já foi reproduzida mais de 650 milhões de vezes e chegou a dupla platina. "Love Lies" ficou em primeiro lugar no Top 40 da rádio ao longo de duas semanas consecutivas e esteve durante 51 semanas na tabela Billboard Hot 100. Enquanto se encontrava a gravar o primeiro álbum a solo, Normani colaborou com alguns dos principais artistas da atualidade, incluindo Sam Smith, com o lançamento do grande sucesso "Dancing With a Stranger", Calvin Harris, Khalid, Quavo, 6lack, Jessie Reyes, Kehlani e muitos mais. 'Motivation' é o novo single da cantora.

O cantor e compositor porto-riquenho Jan Carlos "Ozuna" desenvolveu, desde tenra idade, uma paixão profunda pela música latina urbana e hoje é considerado um dos maiores artistas do YouTube. Quando tinha apenas 12 anos começou a escrever música e a criar o seu próprio som. Em 2016 lançou o single "No Quiere Enamorarse", um remix inesquecível com Daddy Yankee que alcançou mais de 150 milhões de visualizações no YouTube. Em 2017 Ozuna iniciou a sua primeira digressão, a "Odisea World Tour", e lançou o álbum "Odisea", que permaneceu no primeiro lugar do Latin Album Top List durante 30 semanas consecutivas.

Como anunciado anteriormente Missy Elliott será homenageada com o "Michael Jackson Video Vanguard Award" e atuará no palco principal dos VMA, que contará, ainda, com as atuações de Bad Bunny, Camila Cabello, J Balvin, Lil Nas X, Lizzo, Rosalía, Shawn Mendes e Taylor Swift.

Bruce Gillmer e o cofundador da produtora Den of Thieves, Jesse Ignjatovic, são os Produtores Executivos dos MTV Video Music Awards 2019. A cerimónia conta, ainda, com Jackie Barba, Joe Buoye e Alicia Portugal enquanto Executivos responsáveis pela Produção. Já Amani Duncan é a Executiva Responsável pela Música e as celebridades e o talento ficam a cargo de Wendy Plaut.

Os fãs podem votar no prémio de "Novo Melhor Artista", apresentado pela Taco Bell®, através do website vma.mtv.com, onde também será transmitida a cerimónia. Aqueles que preferem o Twitter e o Facebook Messenger podem também utilizar as mensagens privadas dos VMA para votar adicionalmente no "Vídeo do Ano", "Música do Ano" e mais. Paralelamente, os fãs também poderão pedir à Alexa para votar nos VMA ("vote for the VMAs") na categoria de "Artista do Ano".

Pela primeira vez, a MTV vai recompensar os fãs que votam através do VMA Power Hour em vma.mtv.com, na qual os seus votos contam a duplicar entre as 18:00 e as 19:00 (hora portuguesa). Os super fãs podem voltar todos os dias para votar nesta janela temporal e assim mostrar o dobro do amor pelos seus artistas favoritos.

A lista completa dos nomeados para os VMA de 2019 está disponível aqui.

Além disso, pela primeira vez, os fãs puderam votar nos seus favoritos em categorias selecionadas através dos Instagram Stories da MTV, incluindo "Melhor Grupo" e "Melhor Hino", podendo ainda votar na "Música de Verão".

Publicidade