MTV Portugal estreia concerto solidário de Fernando Daniel

Fernando Daniel, o cantor português que venceu o Best Portuguese Act dos MTV EMA 2019, está de volta ao palco da MTV, desta vez com um concerto muito especial gravado a partir da sua cidade, Ovar. A estreia está marcada para o dia 10 de julho, às 23:15, no mesmo em dia em que o jovem músico lança o seu segundo álbum, 'Presente'.

Realizado por André Tentúgal, a partir da escadaria da Igreja Matriz de São Cristóvão, em Ovar, o concerto #RecomeçarEmOvar realizado em maio, e transmitido em livestream, teve como objetivo apoiar um dos municípios do país mais afetados pela pandemia, angariando fundos para o Projeto Mãos Solidárias, cujo trabalho junto dos habitantes mais carenciados tem sido crucial durante este período.

"Para mim, este é o presente que ofereço à minha cidade, que lutou com imensa coragem e inteligência contra o avanço desta grave pandemia", afirma Fernando Daniel.

Do alinhamento desta performance única do cantor não faltam os seus grandes hits - 'Tal Como Sou', 'Se Eu', 'Espera' e 'Melodia da Saudade' - bem como o novo single 'Recomeçar', o tema que é o vídeo MTV MOST WANTED desta semana e que fará parte do novo álbum do artista. 'Presente' inclui, também, o single 'Até Voltares', gravado com Jimmy P, bem como 'Cair', 'Se Eu', 'Melodia da Saudade' e 'Tal Como Sou'.

Entre os momentos mais marcantes, destacam-se a primeira atuação ao vivo de 'Cair', com uma mensagem inspiradora para os tempos que atravessamos, e a homenagem que o artista presta à sua equipa técnica, reforçando o pedido de apoio à classe artística, que se encontra em crise pelo cancelamento de inúmeros eventos desde o início da pandemia.

Ogilvy