Morreu Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta

29-05-2023

Elísio Donas, membro fundador e teclista dos Ornatos Violeta, morreu no passado domingo, dia 28 de maio, aos 48 anos, confirmaram vários colegas e amigos nas redes sociais. O artista morreu na sequência de doença súbita, disse à agência Lusa o agente da banda, Artur Figueiredo.

A última vez que subiu ao palco com o grupo foi no passado dia 6 na Queima das Fitas do Porto.

Elísio Donas gravou com os Ornatos Violeta os álbuns "Cão!" e "O Monstro Precisa de Amigos", nos anos de 1997 e 1999, respetivamente.

Ao longo da sua carreira, o teclista fez parte da banda Grace e colaborou com músicos como GNR, Sérgio Godinho, Susana Félix, Per7ume e Jimmy P.

Nos últimos anos a par das atuações que marcaram o regresso dos Ornatos aos palcos criou e lançou o projeto Gato Morto.

Elísio Donas nasceu em setembro de 1974. 

Foto: Direitos Reservados

A Trinity 3nity chega com tudo em "Paquetá", um mix explosivo de Afro, Trap, Drill e Funk que coloca frente a frente – com ousadia e estilo – o mundo luxuoso dos trappers e das estrelas do futebol.

Sempre a criar tendências no mercado da música, Gusttavo Lima apresenta o seu novo DVD "Feito à Mão – Vol. 1". O projeto, que revela o lado mais íntimo do artista, traz nove músicas já disponíveis em todas as plataformas com lançamento pela Balada Music e Sony Music.

A curta-metragem "Sol Menor" (2025, Portugal, FIC, 27′) foi oficialmente selecionada para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Após a sua estreia em Portugal no Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, onde conquistou o prémio de Melhor Filme na Competição Portuguesa do Festival e uma nomeação para os Prémios...

Publicidade