Morreu Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta

29-05-2023

Elísio Donas, membro fundador e teclista dos Ornatos Violeta, morreu no passado domingo, dia 28 de maio, aos 48 anos, confirmaram vários colegas e amigos nas redes sociais. O artista morreu na sequência de doença súbita, disse à agência Lusa o agente da banda, Artur Figueiredo.

A última vez que subiu ao palco com o grupo foi no passado dia 6 na Queima das Fitas do Porto.

Elísio Donas gravou com os Ornatos Violeta os álbuns "Cão!" e "O Monstro Precisa de Amigos", nos anos de 1997 e 1999, respetivamente.

Ao longo da sua carreira, o teclista fez parte da banda Grace e colaborou com músicos como GNR, Sérgio Godinho, Susana Félix, Per7ume e Jimmy P.

Nos últimos anos a par das atuações que marcaram o regresso dos Ornatos aos palcos criou e lançou o projeto Gato Morto.

Elísio Donas nasceu em setembro de 1974. 

Foto: Direitos Reservados

Luca Argel apresenta ao vivo, pela primeira vez, o novo álbum o homem triste no próximo dia 31 de janeiro, num concerto no Cine-Teatro de Amarante. O trabalho, com lançamento marcado para 23 de janeiro e produção de Moreno Veloso, centra-se numa reflexão sobre masculinidade, cuidado e vulnerabilidade.

Doechii lançou no final do ano o single surpresa "Girl, get up", em colaboração com SZA. A canção aborda temas como a perseverança, a força para enfrentar desafios e a superação, funcionando como o encerramento da era do álbum Alligator Bites Never Heal.

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Publicidade