Morreu a cantora Sara Tavares aos 45 anos

19-11-2023

Sara Tavares, morreu este domingo ao final da tarde aos 45 anos, em Lisboa. A notícia foi avançada pela SIC.

A cantora de ascendência cabo-verdiana, foi diagnosticada com um tumor cerebral há mais de dez anos, estava interna na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa.

Sara Tavares, ganhou fama pela sua participação no programa Chuva de Estrelas, na SIC, e por ter representado Portugal na Eurovisão. Lançou quatro álbuns a solo.

Sara Tavares colaborou com vários nomes da música portuguesa e lusófona, designadamente com a Ala dos Namorados, Paulo Flores, Dany Silva, Buraka Som Sistema e Carlão.

Foto: Direitos Reservados

O concerto dos Fingertips na Casa da Música, no Porto, no passado sábado, dia 2 de dezembro de 2023, foi uma verdadeira viagem no tempo, marcando um momento especial para os fãs que reviveram memórias e experiências marcantes ao som de músicas que fizeram parte de suas vidas nos últimos 20 anos.

No passado sábado, dia 25 de novembro, a banda The Gift, atuou no Cineteatro Louletano, num concerto integrado na 8ª edição do Som Riscado, Festival de Música e Imagem. O espetáculo intitulado "Coral" combina um coro clássico com elementos eletrónicos, unidos pela voz de Sónia Tavares. Ao vivo, a apresentação envolve os quatro membros da banda e um...