Moonspell recuperam a tournée onde se apresentam na sua faceta acústica

03-01-2024

O espetáculo Soombra é um exercício de simplicidade, que permite ao ouvinte, contactar com a autenticidade melódica de um tema, e, facilita a viagem até ao amago da canção, ao seu interior mais puro e despido de convencionalidades.

Os Moonspell, depois de celebrarem o seu trigésimo aniversário com concertos pelo mundo inteiro e nos Coliseus em Portugal, e de terem anunciado o seu primeiro concerto sinfónico, onde se estreiam, em conjunto com a Sinfonietta de Lisboa, como cabeças de cartaz na já mítica sala da Altice Arena (a 26/10/2024); recuperam a sua tournée Soombra onde se apresentam na sua faceta acústica.

Depois de em 2010 terem esgotado dez dos mais belos teatros em Portugal, e, de terem internacionalizado o projeto no maior festival de Heavy Metal do mundo (Wacken, Alemanha, 2012) perante milhares de pessoas; os Moonspell juntam agora forças com a agência aFirma e com os programadores de pelo menos dez cidades e vilas do nosso país, para recuperar um conceito que deixou muitas saudades.

Com um repertório redefinido, que contempla versões surpreendentes dos seus clássicos, aliadas a novidades e experiências, que são a imagem de marca da banda, o grupo leva a sua música a outras dimensões e, como é seu apanágio, vai ter com o seu fiel público às suas cidades, numa experiência única, exclusiva e arrebatadora.

Para além dos cinco músicos habituais, juntam-se aos Moonspell em palco (com um design especialmente elaborado para esta tour) o trio de cordas Magnetic Strings e duas cantoras, que irão abrilhantar uma noite onde não só se ouvirá a pureza acústica da música desta ensemble reunida para o efeito, mas onde também se contarão várias histórias da carreira da banda, em pleno convívio e cumplicidade com o público português que sempre lhe tem sido tão dedicado.

A FIRMA

Doechii lançou no final do ano o single surpresa "Girl, get up", em colaboração com SZA. A canção aborda temas como a perseverança, a força para enfrentar desafios e a superação, funcionando como o encerramento da era do álbum Alligator Bites Never Heal.

A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.

Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.