moongatha apresenta álbum de estreia no MusicBox

03-11-2023

Uma viagem dramático-sexy em sete canções, com guitarra e voz, cantadas em língua portuguesa explorando os seus diferentes ritmos e sonoridades. Este é um bom resumo do que se trata o EP faz mossas (Palmtown Records), das moongatha, duo português formado por Sara Leite e mandybubandy (Margarida Negalha) que se apresenta dia 08 de Novembro no MusicBox, com abertura de portas às 21h30, com concerto de abertura da inglesa Charlotte Algar.

Segundo as compositoras, o álbum surgiu de uma forma muito natural, a partir da ideia de uma femme fatale que surfa as suas vulnerabilidades, a sua confusão, mas também a sua sensualidade para se encontrar e afirmar. E será essa atmosfera que Sara e Margarida vão levar para o palco do MusicBox. "O disco nasceu com a composição da primeira canção no formato de guitarra e voz em Junho do ano passado, foi uma canção que foi composta de forma muito instintiva e espontânea. Depois o nosso impulso foi criar a nossa página de instagram e partilhar um vídeo nosso a tocá-la. Mais para a frente, com o surgimento de outras canções, achámos que fazia sentido essa primeira composição dar o nome ao EP ´faz mossas´. Depois desta primeira composição, as seguintes continuaram a surgir de um processo muito natural até acharmos que seria o final do processo com a composição da faixa que fecha o EP, ´bola´", conta Sara.

As canções foram gravadas em um único take durante aproximadamente dois dias, em Fevereiro, no estúdio da Palmtown, label responsável pelo lançamento. "Depressa percebemos que a nossa música teria de respeitar as dinâmicas e que isso funciona muito através de contacto e comunicação de uma com a outra, e por isso a gravação da voz e da guitarra foi feita em simultâneo num único take", explica Sara.

Além das sete músicas do EP, no concerto também vão apresentar pela primeira vez a canção baseado em factos verídicos, composta depois do EP ser editado. E também farão uma adaptação de uma música tradicional açoriana, Bravos: "Somamos a ela a um instrumental produzido por nós digitalmente que evoca de certa forma a nossa visão das raízes da música tradicional portuguesa", comenta Margarida filha de mãe açoriana. fumando uma na lua é outra canção inédita e também com produção digital, que tem como referência a música brasileira, uma vertente que as inspira muito.

Café8 | Foto: Maria Mole

Depois de um concerto absolutamente arrebatador no NOS Alive, no passado dia 11 de julho, os Nine Inch Nails preparam-se para mais um marco na sua carreira: o lançamento da banda sonora original de "TRON: Ares", o terceiro capítulo da icónica saga de ficção científica. Com lançamento mundial agendado para 19 de setembro de 2025, este...

Lola Young, artista do sudeste de Londres, vencedora do prémio Rising Star dos Ivor Novello e nomeada para os BRIT Awards, acaba de revelar o seu novo single, "d£aler", retirado do álbum "I'm Only F**king Myself", com lançamento marcado para o dia 19 de setembro. O álbum já está disponível para pré-venda.

Publicidade