Monchique lança programação de verão gratuita com Richie Campbell, Karetus, Clã entre muitos outros

05-07-2025
Clã - Manuela Azevedo
Clã - Manuela Azevedo

O novo anfiteatro natural, situado no parque da vila de Monchique, inaugura esta época estival com uma programação variada e entrada livre, prometendo animar a população e visitantes ao longo de três meses. O cartaz integra espetáculos de Fado, cinema ao ar livre, atuações de DJ e Jazz, assim como festividades locais, festas populares, atividades desportivas, artesanato e livros, numa celebração contínua da cultura e da tradição.

Entre os destaques, destaca-se a 4.ª edição do Festival "Noites no Mirante", a realizar-se nos dias 8 e 9 de agosto, no Largo de S. Sebastião, em Monchique. Durante dois dias de festa, a música alia-se à gastronomia local, proporcionando uma fusão de sons, estilos e ambientes para todos os gostos.

O festival abre no dia 8 com um espetáculo de Tributo aos Queen, marcado para as 20h30, seguindo-se Richie Campbell, cabeça de cartaz, que sobe ao palco pelas 22h00. Às 23h45 será a vez de Karetus animar o público com a sua energia eletrónica.

No segundo dia, 9 de agosto, atuará o Tributo a Amy Winehouse, seguido pelos Clã, e a festa M80, que regressa ao festival mas com uma nova apresentação para encerrar a edição de 2025.

O evento contará ainda com uma zona de tasquinhas, onde será possível degustar pratos e petiscos típicos da região, enriquecendo a experiência de quem participar nesta celebração de verão em Monchique.


A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...