Mon Laferte - Novo álbum, ''Norma'', chega às lojas a 28 de junho

Cantora chilena gravará esta semana em Lisboa videoclipe de "Madera de Deriva" com António Zambujo

A cantora e compositora chilena Mon Laferte está esta semana em Lisboa para uma visita promocional, antes do lançamento nacional do seu último álbum, "Norma", que chegará às lojas portuguesas a 28 de junho. A cantora vai ainda gravar com António Zambujo o vídeo do recente dueto no tema "Madera De Deriva", já disponível nas plataformas digitais.

Mon Laferte chega a Portugal durante uma pausa da sua digressão mundial "#LaGiraDeNorma", que ainda este ano passou pelo festival norte-americano Coachella, onde atuaram importantes artistas internacionais como Ariana Grande, J Balvin, Rosalía, entre outros. Em julho vai ainda passar por Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Suécia e Alemanha.

Mon Laferte começou a sua carreira na música com apenas 13 anos, quando ingressou no conservatório de música de Viña del Mar. Desde então, tornou-se numa das mais populares e enigmáticas cantoras chilenas da atualidade, graças à sua voz melancólica, única e desgarrada.

A cantora venceu um Grammy Latino para Melhor Canção Alternativa (com "Amárrame"), tendo sido nomeada já 8 vezes. Conquistou também o MTV Europe Music Award para Melhor Artista Latina, os prémios de Melhor Performance e Melhor Artista Pop/Rock nos Prémios Telehit 2017e recebeu ainda as Gaivotas de Ouro e de Prata nos prémios de Viña del Mar 2017.

Os últimos álbuns de Mon Laferte têm sido um sucesso monumental na América Latina. "Mon Laferte Vol. 1", de 2015, conquistou 4 discos de Platina no México e um disco de Ouro no Chile. O seu sucessor, "La Trenza", de 2017, voltou a conquistar 4 Platinas no México e 2 Platinas no Chile.

O seu mais recente álbum, "Norma", produzido por Omar Rodríguez-López (At the Drive-In, The Mars Volta), foi muito aclamado pela crítica e conquistou o Duplo Disco de Platina no México e no Chile.

Mon Laferte é uma das vozes mais singulares da América Latina e tem já uma base de fãs impressionante: 365 mil seguidores no Twitter, 2,1 milhões de seguidores no Facebook, 1,6 milhões de seguidores no Instagram, 2,4 milhões de seguidores no YouTube e 1 mil milhões de visualizações, bem como 2,4 milhões de ouvintes no Spotify e 1,7 milhões de seguidores.

Universal Music

Publicidade