Mirage People lançam live session de ''Beyond The River'' e antecipam EP

17-02-2026

A live session de apresentação de "Beyond The River", dos Mirage People, foi lançada a 14 de fevereiro, integrada no ciclo Emersa Session. A gravação decorreu em janeiro de 2026, ao vivo no Foyer do Teatro das Figuras, e constitui a primeira mostra audiovisual do EP, com edição prevista para breve nas plataformas digitais.

O projeto resulta da colaboração entre Alfaro, nome artístico de Luís Caracinha, e Echrum, alter ego de Miguel Guerreiro. Com percursos distintos na música portuguesa, os dois músicos uniram-se após experiências partilhadas em palco, dando origem a uma proposta eletrónica contemporânea, marcada por ambientes sonoros imersivos e forte componente performativa.

O EP "Beyond The River" reúne cinco temas inspirados em paisagens e referências culturais do Alentejo, bem como na música dos anos 70, cruzando influências de house e techno. A live session agora revelada propõe uma experiência sensorial que cruza som, imagem e espaço, refletindo a identidade artística do duo.

O percurso público dos Mirage People começou a ganhar forma em 2025, com a estreia no Festival Emersivo, no Alentejo, e uma atuação de abertura para um espetáculo de Morgan Freeman no Central Park SummerStage, em Nova Iorque.

O vídeo da Emersa Session está disponível no YouTube, no canal oficial da Epopeia Records, em parceria com A Tal Emersa.

Foto: ©Mafalda Castro