Mimicat leva Portugal à final da Eurovisão

10-05-2023

Portugal está na final do 67.º Festival Eurovisão da Canção, que realiza-se no próximo sábado em Liverpool, no Reino Unido, com o tema "Ai Coração", composto e interpretado por Mimicat.

A primeira semifinal da Eurovisão 2023 aconteceu esta terça-feira à noite, no Liverpool Arena, Reino Unido, dada a impossibilidade da Ucrânia vencedora do ano passado com Stefania, da Kalush Orchestra – receber o evento. Devido à invasão russa, a organização decidiu que o anfitrião do concurso seria o segundo classificado, o Reino Unido.

Além de Portugal, Croácia, Moldova, Suíça, Finlândia, Chéquia, Israel, Suécia, Sérvia e Noruega também garantiram a passagem à final do concurso na primeira semifinal. Malta, Letónia, Irlanda, Azerbaijão e Países Baixos ficaram pelo caminho.

A segunda semifinal acontece já na quinta-feira, 11 de Maio. Concorrem canções de 16 países: Dinamarca, Arménia, Roménia, Estónia, Bélgica, Chipre, Islândia, Grécia, Polónia, Eslovénia, Geórgia, San Marino, Áustria, Albânia, Lituânia e Austrália.

Jimin, membro dos BTS, ícones pop do século XXI, acaba de lançar o seu segundo álbum a solo, "MUSE", já disponível nas lojas e plataformas digitais. O álbum chega um ano depois do lançamento do seu primeiro álbum a solo, "FACE".