Na noite do passado dia 9 de junho, a cidade de Lagoa, no Algarve, foi palco de uma atuação memorável que aliou a tradição e a inovação do flamenco. A Josemi Castaño Flamenco Band subiu ao palco do conceituado Lagoa Wine Show, levando ao público uma performance intensa, repleta de emoção e virtuosismo.
Mimicat leva Portugal à final da Eurovisão

Portugal está na final do 67.º Festival Eurovisão da Canção, que realiza-se no próximo sábado em Liverpool, no Reino Unido, com o tema "Ai Coração", composto e interpretado por Mimicat.
A primeira semifinal da Eurovisão 2023 aconteceu esta terça-feira à noite, no Liverpool Arena, Reino Unido, dada a impossibilidade da Ucrânia vencedora do ano passado com Stefania, da Kalush Orchestra – receber o evento. Devido à invasão russa, a organização decidiu que o anfitrião do concurso seria o segundo classificado, o Reino Unido.
Além de Portugal, Croácia, Moldova, Suíça, Finlândia, Chéquia, Israel, Suécia, Sérvia e Noruega também garantiram a passagem à final do concurso na primeira semifinal. Malta, Letónia, Irlanda, Azerbaijão e Países Baixos ficaram pelo caminho.
A segunda semifinal acontece já na quinta-feira, 11 de Maio. Concorrem
canções de 16 países: Dinamarca, Arménia, Roménia, Estónia, Bélgica, Chipre,
Islândia, Grécia, Polónia, Eslovénia, Geórgia, San Marino, Áustria, Albânia,
Lituânia e Austrália.
Entrevista com Manga Limão
Diretamente do Algarve, os Manga Limão têm vindo a conquistar ouvidos e corações com uma fusão sonora que não passa despercebida. Formada por Pedro Basta, YURI, Mulé e Tommaso Anco, a banda junta as batidas do hip-hop com os brilhos do disco, passando por influências tropicais e ritmos dançantes que celebram a diversidade musical.
Lagum de volta a Portugal este ano
A banda brasileira Lagum, um dos principais grupos da nova geração da música brasileira, acabam de anunciar uma nova digressão mundial em 2026, desenhada pela promotora nacional Primeira Linha, com nova passagem por Portugal nos dias 17 de abril no Hard, Rock no Porto e a 18 de abril no LAV, em Lisboa.
Diogo Piçarra assinala este ano uma década de carreira e, para celebrar este marco, o artista apresenta "Um Espelho, Uma Década", o seu novo livro que faz uma retrospetiva completa dos últimos 10 anos, refletindo sobre os momentos mais marcantes da sua trajetória na música.