A Alliance Française do Algarve celebra o seu 80.º aniversário com a Grande Festa de 13 de Julho, um evento de entrada livre que terá lugar na próxima segunda-feira, 13 de julho, a partir das 21h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.
Milton Nascimento diagnosticado com demência

O cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento, de 82 anos, foi recentemente diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), uma condição que inicialmente havia sido confundida com Parkinson.
A revelação foi feita pelo filho e empresário do artista, Augusto Nascimento, em entrevista à revista Piauí, publicada no dia 2 de outubro. A informação foi entretanto confirmada pelo portal G1. A família esclareceu ainda que não pretende emitir novos comunicados à imprensa sobre o estado de saúde do músico.
Segundo Augusto, os primeiros sinais da doença surgiram este ano, com episódios de lapsos de memória, olhar fixo, repetição de histórias e alterações no apetite. Estes sintomas motivaram consultas médicas e exames realizados em abril, que levaram ao diagnóstico final de demência por corpos de Lewy, uma condição que combina sintomas da doença de Alzheimer com distúrbios motores semelhantes aos do Parkinson.
Milton Nascimento é considerado um dos maiores nomes da música brasileira, com uma carreira marcada por sucessos que atravessaram gerações e influenciaram músicos em todo o mundo.
Foto: Direitos Reservados
Salvador Sobral anuncia novo álbum A Flor do Recomeço e concertos de apresentação em 2027
Salvador Sobral está de regresso com A Flor do Recomeço, o seu novo álbum de estúdio, composto exclusivamente por canções inéditas de autores brasileiros. Produzido por Marcus Preto e Tó Brandileone, o disco reúne temas escritos por nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Marcos Valle e Tim Bernardes.
Depois da pausa de verão, o Choque Frontal ao Vivo, da Rádio Alvor FM, está de regresso ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) para mais uma temporada repleta de música ao vivo, conversas intimistas e momentos de grande proximidade entre artistas e público.
A Praia Grande, em Ferragudo, volta a receber o Beach Fest, que decorre entre os dias 10 e 12 de julho, assinalando a 16.ª edição de um dos festivais de verão mais emblemáticos do Algarve. Com entrada gratuita, o evento promete três dias de música, convívio e animação à beira-mar.




