A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Milhares de visitantes marcaram presença na 8ª edição do Lota Cool Market
O Lota Cool Market que regressou pela 8ª vez à zona ribeirinha de Portimão entre os dias 5 a 9 de julho, teve este ano como temática "Blue Fever", a consciencialização ambiental e preservação do meio aquático.
Este é um evento com as questões do impacto ambiental e proteção do mesmo, muito presentes, pelo que durante os 5 dias entre as 18h00 e a 01h00 foi possível visitar o mercado e experienciá-lo de forma consciente.
Para além das habituais zonas de restauração com foodtrucks, de comércio de artesãos, de produtores locais e de diversão infantil, o mercado este ano viu o seu recinto expandido com uma nova área, dedicada a workshops de jovens artesãos. A aposta na programação cultural deu palco a artistas maioritariamente locais e regionais, foi no palco Choque Frontal ao Vivo, dinamizado pelo programa radiofónico da Alvor FM, que decorreram concertos todas as noites.
O evento deste ano contou com várias atuações: Filipa Sousa e Mário Inácio e os Brasa Doirada a abrir o evento, nos dias seguintes João Vila Nova com André Pereira, Fernando Leal, Macadamia, Domingos Caetano, Carmen Danen e Tércio Nanook e para encerrar o evento José Francisco e os Knightriders tributo anos 80.
O Lota Cool
Market regressa em 2024
Veja as fotos no nosso FACEBOOK
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
A banda sonora do aclamado filme da Netflix, K-Pop Demon Hunters, que se tornou na mais ouvida do ano, tanto a nível mundial como em Portugal — país em que atingiu o 2.º lugar do Top de Álbuns — está agora editada em CD.
Calum Scott acaba de apresentar a sua versão de "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)", o êxito intemporal de Whitney Houston. Nesta recriação, o cantor e compositor britânico empresta a sua voz ao lado da própria Whitney, transformando o clássico dance-pop num dueto sinfónico que reforça a carga emocional e a nostalgia da canção.