A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...
Mikkel Solnado regressa aos lançamentos com dueto com Joana Alegre

Depois de 9 anos de "E Agora?", Mikkel Solnado junta-se novamente a Joana Alegre para um dueto. "Copo Cheio", o novo single de Joana Alegre, marca o reencontro da dupla e já está disponível em todas as plataformas digitais de streaming. A letra e música são da autoria da cantora e compositora e a produção de Choro na Great Dane Studios.
Mikkel Solnado, CEO da Great Dane Studios, esteve os últimos anos afastado dos lançamentos, mas foi impossível recusar o convite de Joana Alegre após ouvir a canção.
"Escrevi esta canção num diálogo interno sobre o que é e o que foi, num daqueles momentos em que nos questionamos sobre os caminhos seguidos, o lugar onde chegámos e lançamos um olhar sobre a vida no tempo presente. Senti, depois, que devia ser um dueto, cantado em conversa com um amigo, alguém próximo e com quem partilhasse muita história. A voz em que pensei foi a do Mikkel, ele aceitou e ainda bem! Já era mais do que altura de voltarmos a cantar juntos", revela Joana Alegre.
Editado em 2014, "E Agora?" conquistou o público e tornou-se um êxito de airplay nas rádios nacionais, dando a conhecer a voz única de Joana Alegre pelas mãos de Mikkel Solnado. A canção conta com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e acima de 2 milhões de streams nas plataformas digitais.
"Copo Cheio" sucede a "Rosa Carne", "Ciclotímica" e "Nó", temas que antecipam "Luas", o terceiro álbum da cantautora, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2024.
©Great Dane | Foto: D.R.
Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.
O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.
Publicidade