''Michael'', o filme sobre o Rei da Pop, chega aos cinemas em 2026

09-11-2025

O ritmo inconfundível de "Billie Jean", o passo imortal do moonwalk, e o mistério de "Thriller" estão prestes a regressar ao grande ecrã. Michael, o aguardado filme biográfico sobre Michael Jackson, chega finalmente aos cinemas a 24 de abril de 2026  e quem dá vida ao Rei da Pop é, curiosamente, o seu próprio sobrinho, Jaafar Jackson.

O primeiro trailer já está a dar que falar: além de recriar momentos lendários da carreira de Jackson, mostra o artista em estúdio com o lendário produtor Quincy Jones, interpretado por Kendrick Sampson. "Sei que esperaste muito por isto. As faixas estão feitas, as músicas estão prontas, vamos começar do início", diz Jones, numa frase que parece resumir o espírito do filme, uma celebração do génio musical que redefiniu o entretenimento mundial.

Depois de meses de rumores sobre uma possível divisão da história em duas partes, consequência de refilmagens realizadas após a rodagem principal, concluída em maio de 2024 , o trailer veio dissipar as dúvidas: Michael será um único filme.

Segundo a sinopse oficial, a obra "explora a jornada da superestrela global até se tornar conhecido como o Rei da Pop, apresentando um olhar íntimo sobre a vida e o legado duradouro de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu".

Inicialmente marcado para outubro de 2025, o lançamento foi adiado, mas os fãs parecem dispostos a esperar. Afinal, quando se trata de Michael Jackson, cada batida, cada movimento e cada nota valem a pena.