Michael Kiwanuka Lança novo single, ''Hero''

Michael Kiwanuka orgulha-se de partilhar o seu novo single, "Hero". Este é o terceiro tema retirado do seu próximo novo álbum, "KIWANUKA". O álbum será lançado a 1 de novembro.

A canção presta homenagem a alguns dos heróis mais importantes da história que partiram demasiado cedo devido a atos de violência; heróis para Michael e outros, como Fred Hampton, Martin Luther King, Malcolm X, JFK, Sam Cooke, John Lennon, Marvin Gaye, Tupac, entre outros. Do outro lado da moeda está a ideia de que aqueles que trazem mais mal para este mundo parecem viver mais tempo, levando-o a refletir sobre a ideia de que talvez todos os heróis morrem primeiro. O vídeo é baseado no COINTELPRO, o programa secreto do FBI de suprimir organizações e figuras públicas, incluindo músicos que estiveram envolvidos ou apoiaram atividades políticas anti-establishment dos anos 50 aos 70. Dirigido por CC Wade, o vídeo mostra uma conspiração em torno da morte de um músico famoso, tendo como pano de fundo os movimentos de libertação negra dos anos 60, a corrupção do FBI e a contracultura hippie.

"KIWANUKA" será o sucessor do segundo álbum de Michael, "Love & Hate", lançado em julho de 2016 e que teve um grande impacto tanto na crítica como no público, garantindo ao músico britânico a sua segunda nomeação ao Mercury Prize e a sua segunda e terceira nomeações aos BRIT.

Gravado em Nova Iorque, Los Angeles e Londres, Michael voltou ao estúdio com Danger Mouse e Inflo, a mesma equipa de produção que combinou tão bem em "Love & Hate". Em "KIWANUKA", Michael encontra uma nova segurança na escrita e leva a identidade sonora do seu último disco a todo um novo nível.

Universal Music

Publicidade