Mexilhoeira Grande prepara-se para a 24ª edição do Festival da Juventude

02-09-2025
José Cid
José Cid

A Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão, está pronta para receber a 24ª edição do Festival da Juventude, que se realiza nos dias 5 e 6 de setembro. O evento, conhecido por trazer grandes nomes da música nacional, vai decorrer no Polidesportivo da Figueira e promete dois dias de muita animação.

O festival arranca na sexta-feira, dia 5, às 21h00, com a música de baile de Manel João, que aquece o público para o concerto de um dos maiores ícones da música portuguesa: José Cid. A noite continua com o som enérgico dos Blink+351, banda de tributo aos Blink 182.

No sábado, dia 6, a festa começa às 21h00 com a apresentação oficial das equipas técnicas, treinadores e atletas do Mexilhoeira Grande FC para a época 2025/2026. Depois, o palco recebe os The Coldplay Tribute, que prometem uma homenagem fiel à banda britânica. O encerramento do festival ficará a cargo da festa "We Are The 90's Show", dos criadores da famosa "Revenge of the 90's", que promete uma viagem musical no tempo.

Os bilhetes custam 5€ para um dia e 8€ para os dois dias. A entrada é gratuita para crianças e jovens até aos 14 anos e para os atletas do Mexilhoeira Grande FC. Os bilhetes podem ser comprados no local a partir das 14h00. O Festival da Juventude encerra a Semana da Juventude, uma iniciativa que visa a integração dos jovens atletas do clube.

A cantautora venezuelana Joaquina inicia 2026 com pelinegra, o seu primeiro lançamento do ano, uma canção intimista marcada pela nostalgia e dedicada à relação com a irmã mais nova, Kiki. No tema e no videoclipe, já disponível no YouTube, Joaquina surge ao lado de Salomé Rivas (Baby Salomé), que representa a irmã, recriando memórias de infância e a...

A superestrela global vencedora de um GRAMMY®, Harry Styles, anunciou hoje o lançamento do seu quarto álbum de originais, intitulado "KISS ALL THE TIME. DISCO, OCCASIONALLY". O aguardado trabalho discográfico, composto por 12 faixas, chega ao público a 6 de março de 2026, com edição e distribuição a nível mundial.

Carol Biazin apresentou o seu novo single, O Que Sobrou do Amor?, em colaboração com Leo Foguete. A canção aborda as dores e contradições do amor, explorando as memórias e sentimentos que persistem após o fim de uma relação, num espaço emocional entre a despedida e a tentativa de seguir em frente.